Oito cemitérios públicos da capital passam por revitalização como preparação para o Dia de Finados

NATAL – Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura do Natal realizou melhorias nos cemitérios públicos da cidade. Todos os oito cemitérios (Alecrim, Bom Pastor I, Bom Pastor II, Nova Descoberta, Ponta Negra, Igapó, Pajuçara e Redinha) passaram por uma revitalização completa, que inclui obras de recuperação do passeio, acessibilidade, pintura geral, revisão na iluminação, poda, limpeza e paisagismo. O investimento realizado é de R$ 250.000,00.

Além destas intervenções visando à preparação para o Dia de Finados, os cemitérios do Bom Pastor I, Bom Pastor II, Igapó e Redinha passaram por uma reforma estrutural, que totaliza um investimento de R$ 450.000.

Em todos os cemitérios públicos também vão ser instaladas tendas para os comerciantes informais que se cadastraram na Semsur e vão atuar nas áreas próximas aos cemitérios. Os vendedores terão um espaço com iluminação, banheiros químicos e cobertura de tendas. A Semsur pretende organizar os produtos por gênero, em espaços apropriados que não dificultem a circulação de pessoas e nos entornos dos cemitérios públicos de Natal.

A Prefeitura do Natal também elaborou uma programação especial com celebrações religiosas para atender aos visitantes no Dia de Finados, na próxima segunda-feira, 2. A programação contará com cultos ecumênicos durante todo dia e música ambiente em todos os cemitérios públicos, as celebrações terão horários alternados.

Para isso foi montada uma estrutura com cadeiras, tablado, sonorização e banheiros químicos. No feriado do Dia dos Finados os cemitérios ficarão abertos para visitação das 6h às 22h e contarão com a presença da Guarda Municipal e da vigilância armada privada.

“O Dia de Finados é uma importante data para homenagear e lembrar os entes queridos. A Prefeitura todos os anos busca proporcionar um melhor ambiente para receber os visitantes e este ano pensamos em uma programação direcionada a atender diversos credos. Durante todo o dia as pessoas encontrarão um local com segurança e organização”, afirma Antônio Fernandes, secretário municipal de Serviços Urbanos.