Ofendendo o papa

Reproduzo escrito de Jô Soares (o homem da TV): “Não sou católico, e nem estou defendendo o catolicismo, mas fico impressionado com a quantidade de gente ofendendo o papa, o chamando de hipócrita por andar em um carro simples. Então ser sincero é o quê? Andar de avião particular como o “bispo” Macedo? Dirigir carros milionários como o “Pr” Silas e depois pedir oferta na TV dizendo que precisa de dinheiro para a “obra”? Se hospedar em hotéis cinco estrelas na Europa com a desculpa de “pregar” como o faz R.R Soares? Por favor, se querem julgar, olhem primeiro para os seus “paradigmas” antes de acusar os outros.

PADRE SÁTIRO
Estou sempre reproduzindo o padre Sátiro Dantas e os seus sábios ensinamentos. Eis uma postagem que recebi dele anteontem: “Amigo Emery, nunca estive fora da cadeira de estudante, a aprendizagem em minha vida é permanente: aos 85 estou aprendendo a conviver nesta idade, adepto do pensamento agostiniano: um dia no tempo é um dia no caminho da eternidade”.

RIQUEZA
Leio no blog de Carlos Santos (um dos mais acessados de Mossoró): “Alguns chegaram pobres à rica Prefeitura de Mossoró, alguns sairão ricos da pobre Prefeitura de Mossoró”. Pano rapidíssimo.

TRÂNSITO
Aquela rua que passa defronte ao IFRN se transformou numa armadilha para os que dirigem veículos. A Semob colocou por lá dois sinais luminosos de trânsito estipulando que a velocidade máxima é de 30 km. Uma coisa totalmente inconcebível. Já existe muita gente multada. E se a coisa continuar assim ainda vai pegar muita gente. Sugestão: que botem pelo menos para 40 km/hora.

TOMISLAV
Ontem Tomislav Rodrigues Femenick publicou um projeto arquitetônico do que seria a sua então famosa Snob Boate que imperou nos anos 70 na noite mossoroense. Eu diria que Tomislav foi o responsável em priscas eras pela introdução de muitas novidades aqui em Mossoró.

NOVIDADES
Recordo-me de Tomislav com um grupo ensinando a dançar o rock and roll nas tardes mossoroenses da Churrascaria “O Sujeito”. E, depois, pela inauguração da Snob Boate – ambiente supermoderno para a Mossoró de então, local agradabilíssimo -“a luz negra” e outras novidades evidenciando naquele tempo uma Mossoró diferente e pra frente.

PUBLICIDADE
E, para os meios de comunicação, Tomislav colocou Mossoró na era das agências de publicidade com a Serpes Promoções e Pesquisas. Pioneiramente ela prestava assessoria de comunicação. Recordo-me do seu trabalho ao lado do prefeito Raimundo Soares de Souza.

GILSON CARDOSO
Uma data significativa transcorrida ontem para o rádio mossoroense. Gilson Cardoso completou 14 anos de atuação nos microfones da FM-94, a Resistência de Mossoró. Gilson é um profissional valoroso e com seu carisma conquistou a simpatia e a maior legião de ouvintes nas manhãs do rádio local. Parabéns.

GARIBALDI
O senador Garibaldi Alves Filho, com aquele seu jeito de gente pacata, se mostra mordaz em alguns instantes e dono de um humor apurado quase sempre. Conta-se que o próprio Garibaldi relatou essa que se deu com ele: um dia, após um comício, uma mocinha se dirigiua ele e pediu uma foto. E Garibaldi interrogou: “pra que você quer essa foto?” E ela respondeu: “Pra levar pra minha avó”. Folcloreda política potiguar.

FACULDADE
Com a introdução de novos cursos na sua grade curricular, a Faculdade Diocesana vai mudar de nome. Passará de Faculdade Diocesana de Mossoró para Faculdade Católica de Mossoró. Dentre em breve.

REAJUSTE
O governador Robinson Faria massacrou os professores da Uern enquanto pôde até que estes, por decisão da Justiça, suspenderam a sua maior greve da história da Uern. Eis que agora esse mesmo governador manda para a Assembleia Legislativa uma proposta aumentando os salários dos Procuradores do Estado de 27 mil e 500 reais para 30 mil 471 reais. E é porque estava no limite prudencial.

COLEÇÃO
Mal não farei em perguntar: a Coleção Mossoroense, criada pelo saudoso Vingt-un Rosado, já foi acomodada na séde do Museu Histórico Lauro da Escóssia? E já pode receber visitas no seu novo local?

SHOW
Festa neste fim de semana (sábado, dia 21) em favor da paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Será uma festa dançante às 22 horas com a renda sendo destinada à conclusão da Casa Paroquial.O que chama a atenção são as atrações: Dayvid Almeida e Aline. Local: Clube dos Professores. Uma noite com muita alegria, fraternidade e muita paz.

AMOL
Equívoco quando registrei a posse da diretoria da Amol – Academia Mossoroense de Letras. O evento vai se dar no dia 26, quinta-feira, mantidos todos os outros detalhes quanto a local e horário. Ouvi o galo cantar e não detectei aonde foi. Elder Heronildes na presidência por mais três anos. Desculpem o equívoco.