OAB se compromete a mediar negociação entre Governo e servidores em greve

O Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN) Dijosete Veríssimo, visitou os servidores da saúde e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que ocuparam a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPLAN) na tarde da quarta-feira, 22. O advogado, que também é professor da universidade, garantiu que a entidade irá mediar com o Governo uma resolução para as pautas do movimento.

De acordo com Dijosete, a Ordem está disposta a contribuir para que a greve se encerre com ganho para os trabalhadores, que vêm recebendo os salários com atraso desde janeiro de 2016. Ele se comprometeu a levar as demandas dos servidores para o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, e desta forma garantir que a entidade possa estar munida de informações para mediar a situação.

 

O Conselheiro da OAB/RN Dijosete Veríssimo visitou os servidores na SEPLAN.
O Conselheiro da OAB/RN Dijosete Veríssimo visitou os servidores na SEPLAN.

 

“Os docentes e trabalhadores da saúde não querem apenas conseguir audiências com o Governo e sim alternativas que possam resolver a crise financeira que atinge centenas de milhares de funcionários públicos de diversas categorias”, destaca a presidenta da ADUERN, Rivência Moura.

Os professores da UERN e os servidores da saúde deflagraram greve unificada no dia 10 deste mês. As categorias reivindicam o pagamento dos salários atrasados e um calendário que preveja os vencimentos de novembro, dezembro e do 13º.

Até agora, o Governador do RN, Robinson Faria, não se reuniu com os grevistas e nem apresentou nenhuma proposta ao movimento.

Sobre a ocupação do prédio da Seplan, o Governo informou em nota que está atuando para garantir o acesso dos servidores aos seus locais de trabalho, e também para que o patrimônio público não seja depredado.