O herdeiro de Marieta Lima

Surgiu, enfim, aqui em Mossoró um herdeiro da arte de dona Marieta Lima. E ele é exatamente um sobrinho daquela artista conterrânea nossa de saudosa memória. Ele se chama Elizeu Lima e tem produzido trabalhos excepcionais. Seus traços têm as características e a virtuose dos grandes artistas do pincel e das cores. Eu sugiro que os amantes dessa arte façam uma conferência dos trabalhos produzidos por este rapaz chamado Elizeu Lima. Ele realmente é um artista fenomenal.

REBOUÇAS
Fui levado por um familiar até o supermercado Rebouças do bairro Alto de São Manoel. E, como sou frequentador contumaz dessas lojas de supermercados, percorri todas as dependências do estabelecimento e fiz as minhas avaliações. Aquele é seguramente o supermercado mais sortido da cidade, com uma variedade muito grande de mercadorias, o mais amplo e de estacionamento mais acolhedor. É apenas uma opinião de quem se arvora de entendedor dessa área.

EMPRÉSTIMO
Está dando o que falar, está sendo olhado com desconfiança essa pretensão de empréstimo pela Prefeitura de Mossoró utilizando-se dos royalties do petróleo exatamente porque ele vai acontecer num período de pré-campanha eleitoral para prefeito. Olhe aí.

VINGT-UN
Dix-sept Rosado Sobrinho relançou o site da Fundação Vingt-un Rosado. Os que desejarem acessá-lo acionem o endereço www.colecaomossoroense.org.br. E aproveitando o ensejo dessa informação Dix-sept Sobrinho também fez a doação de vários exemplares da Coleção Mossoroense para a biblioteca da UnP.

PADRE ELISEU
Ele celebrou a última missa para os paroquianos de São José, onde serviu por longos anos, antes de seguir para sua nova missão como pároco de Campo Grande. Refiro-me ao padre Eliseu Wilton de Maria que deu uma contribuição sobremaneira importante para o crescimento da comunidade patrocinada por São José, aqui em Mossoró. Que Deus o acompanhe.

SHEKINÁ
Nesta semana a comunidade católica Shekiná vai proporcionar espetáculos de ballet no Teatro Dix-huit Rosado. Será nos dias 27 (sexta-feira) e 28 (sábado) às 17 e às 20 horas e no dia 29 (domingo) às 17 e às 20 horas. A encenação se chama “Jardim Secreto”. Os ingressos já estão à venda na Academia Shekiná e no próprio Teatro Dix-huit Rosado.

DRAMA
Um professor da Escola Municipal José Benjamim me historiou o drama que está sendo vivido pelos empregados das empresas terceirizadas que trabalham na escola. Estes, com quatro meses (já quase cinco) de salários atrasados estão passando as piores privações.

DRAMA II
Inclusive estes funcionários com salários em atraso chegaram ao ponto dos professores e outros funcionários se quotizarem para lhes arranjar dinheiro para a feira. Outros tantos estão vendendo o que têm para se sustentar. Enquanto isso, a Prefeitura de Mossoró não dá um pio.

GOZADOR
Jornalista Osni Damásio, um dos organizadores da Feira do Livro em Mossoró, dá uma de gozador: “Estado Islâmico ameaça explodir bombas em Caicó por ocasião do carnaval. Prefeitura vai reforçar a segurança e pedir visto aos visitantes. Tomara que a notícia não prejudique a folia”. É ou não é um gozador?

CANDIDU’S
Já tem data marcada para sua inauguração o Candidu’s Restaurante, unidade de Tibau. Tudo vai se dar no dia 26 de dezembro vindouro. Está se transformando numa casa acolhedora nas imediações das Manuelas.

AVACALHANDO
Brito e Silva tem razão quando descobre que a Black Friday foi inventada nos Estados Unidos prevendo apenas uma sexta-feira negra no comércio vendendo produtos a preços baixíssimos. E aí veio o brasileiro que transformou o Black Friday numa semana inteirinha de segunda a sexta-feira. Ô povo avacalhado.

RIQUEZA
Enganam-se na sua concepção aqueles que imaginam que a maior riqueza de Mossoró é o sal, ou o petróleo, ou o turismo, ou mesmo seu comércio. Na verdade a nossa maior riqueza reside no rio Mossoró, hoje em dia tão degradado, abandonado, poluído. Olhemos atentamente por nossa riqueza principal.

DAVID LEITE
Amanhã, 25 de novembro, às 18 horas na Livraria Saraiva, lá em Natal, acontecerá o lançamento do livro “Ruminar” de autoria de David de Medeiros Leite. O mundo literário natalense deverá se fazer presente bem como aqueles ligados aos aspectos culturais da capital.

DIO COME TI AMO
Coisas do folclore mossoroense que nos contam. Em meados dos anos 1960 dizem que aqui em Mossoró quando o Cine Pax enfrentava qualquer problema financeiro bastava programar para sua tela a exibição do filme “Dio come ti amo”, com Gigliola Cinqueti (mostrado repetidas vezes). Era casa cheia.

ZERO
Eis que a Prefeitura de Mossoró ganhou mais “um zerinho bem redondinho”, como dizia em priscas eras mossoroenses o locutor (já falecido), Souza Luz. A reprovação da PMM agora foi no item transparência. Por sinal, uma secretaria da transparência existente na estrutura da PMM foi abolida pelo prefeito Francisco José Júnior.