Nunca visto antes

Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró – Sindiserpum, avaliou a crise que se observa presentemente na Prefeitura de Mossoró. Ela concedeu uma entrevista ao “Jornal das Cinco” (FM-105) quando foi interrogada por Fábio Oliveira e Tácio Araújo. Marleide reforçou que há uma crise de valores, crise administrativa, crise financeira”  e agora some-se a isso os casos de corrupção flagrados na Secretaria da Mobilidade Urbana – Semob. Marleide se disse funcionária pública há 16 anos e nunca viu uma situação como essa. Esse é o quadro mais do que real que está sendo visto hoje em dia aqui em Mossoró.

NELSON LUCAS
Encontrei o empresário mossoroense Nelson Lucas Pires. Está em vias de completar seus 90 anos bem vividos. Com a saúde controlada “seu” Nelson mostra vitalidade e vigor denotando que vai muito adiante, com a graça de Deus. Em tempos áureos ele foi um dos empresários de destaque na constelação mossoroense.

MAYCON
O empresário Maycon Christyan, diretor da Autoescola Ideal, assegura como dentro da data estipulada pelo Departamento Estadual de Trânsito a sua empresa estará adaptada àquelas normas, ou seja, cumprindo a exigência de ter à disposição do seu alunado um simulador de direção para ensinar seus alunos a dirigir. Essa medida do Detran começará a vigorar a partir de primeiro de janeiro vindouro.

GASTOS
Com o extrato do contrato que o governo estadual firmou através da Secretaria da Infra-Estrutura para reformar o Gabinete Civil e toda a sua mobília se vê que os gastos ali serão maiores do que aquele montante que o governo estadual reservou para gastar no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró. Assim não dá.

DETENTOS
A Suécia está fechando presídios por falta de detentos. Segundo Francinaldo Rafael, nós, aqui, vamos no mesmo caminho. Com as fugas que estão se registrando nesses dias não haverá mais detentos.

DIOCESANO
Vêm aí os Primeiros Jogos envolvendo ex-alunos do Colégio Diocesano Santa Luzia. As disputas serão no mês de março de 2016. Vão ser encontros emocionantes congregando os craques do passado nos campos do Diocesano.

CARNES
Não se trata propriamente de um comercial, mas de uma informação para os consumidores mossoroenses. Vai se instalar na rua João da Escóssia, 417,imediações da Prossegur, uma loja denominada “Boutique de Carnes Crown” que surgirá mostrando muitas novidades para este setor. Aguardemos.

EMPRÉSTIMO
Há uma diferença abissal entre se tomar dinheiro emprestado para fazer investimentos em saúde, educação, infraestrutura, etc. Ou fazer um empréstimo volumoso para pagar contas atrasadas e com prazo de 10 anos para pagar.

SÁTIRO
Preparativos finais para o lançamento na missa deste domingo às 7 horas da manhã na capela de São Vicente quando será lançada a antologia poética sobre a trajetória do padre Sátiro naquela capelania que se estendeu por 56 anos. O ato religioso será celebrado pelo padre Charles Lamartine e concelebrada pelo próprio padre Sátiro. O livro é de autoria de Eriberto Monteiro, Glorinha Gurgel e Luiz Benício.

TUCANO
O deputado estadual José Dias nos dias atuais é tido e havido como um tucano que vem ganhando plumagem. Ele deverá mudar de partido em fevereiro assinando a ficha de inscrição no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB. Outros parlamentares estaduais também deverão tomar novo rumo.

SELETIVO
O vereador Genivan Vale criticou aquilo que ele mesmo chamou de “critério seletivo” para pagamento de férias e décimo terceiro salário na Câmara Municipal de Mossoró. Apenas os gabinetes indicados por Jório, segundo Genivan, estavam recebendo. E ele complementa: “Antes tínhamos o dono da Prefeitura e agora também temos o dono da Câmara Municipal”.

CORRUPÇÃO
Professor Franklin Filgueira, um baita de um economista, também faz a sua incursão na área política com muita propriedade: “Não sejamos hipócritas nem idiotas. Não foi o PT que descobriu ou inventou a corrupção no Brasil. Se acusarmos apenas a um partido, estaremos absolvendo os outros. Não caia nessa armadilha, que só interessa aos outros corruptos. Todos os partidos precisam responder pelos seus erros e ter compromissos com a nação”.

VALE
A família do vereador Genivan Vale está se preparando para viver mais um Natal em clima de congraçamento. Quem vai estar à frente dessa comemoração é o genitor de Genivan e sua grande irmandade. Seu pai já do alto dos seus quase 99 anos de idade. Ele tem dificuldade para se locomover, mas é um cidadão perfeitamente lúcido. Com a graça de Deus.

CENTRAL DO CIDADÃO
Está na hora de botar ordem nessa esculhambação. O cidadão chegou à Central do Cidadão aqui em Mossoró às duas horas da manhã para requerer a segunda via das Carteiras de Identidade dos seus filhos. Já encontrou pessoas que fizeram a profissão de guardadores de lugares na fila. Cobram de 20 a 25 reais, por lugar. E as dez primeiras fichas de atendimento já estavam reservadas.

AUTORIDADES
Então, por que as nossas autoridades, sabedoras, como nós, que isso vem acontecendo há muito tempo por aqui, não cuidam de acabar com isso? Isso é uma falta de respeito para com a cidadania. E é uma situação que está a exigir uma providência urgente.