Notas Redação

AVALIAÇÕES
Durante as campanhas políticas o dia de segunda-feira sempre foi reservado para avaliações da semana e elaboração da agenda seguinte. Foi o que fizeram, ontem, os diversos candidatos a prefeito de Mossoró, motivando a militância para que participe do pleito atual.

AMARELOU
O candidato a vice-prefeito na chapa de Francisco José, Mikhail iniciou seu breve discurso na primeira reunião de campanha saudando o “exército amarelo”. Foi o suficiente para ser chamado a atenção, orientado para que não repetisse mais esse termo e ser mal interpretado.

FRANCISCO
O prefeito Francisco José, por sua vez, afirmou que a campanha estava ganha, citando o apoio da maior parte da mídia local à sua candidatura. Em seguida, disse que, proporcionalmente, foi o preito que mais realizou, apesar da oposição sistemática da mídia mossoroense.

INCOERÊNCIA
Embora o candidato Francisco José não poupasse agressões à família Rosado, o nome mais elogiado por ele e pelos locutores foi o do secretário Jerônimo Rosado, que faz parte do seu governo ocupando uma das secretarias mais importantes, a Secretaria da Fazenda.

ROSALBA
Rosalba Ciarlini foi o último nome a solicitar o registro de candidatura à Prefeitura de Mossoró. Estava acompanhada da candidata a vice-prefeito, Nayara Gadelha, também filiada ao partido progressista. Amigos, familiares e correligionários prestigiaram o acontecimento.

FEDERAIS
Mossoró também receberá Forças Federais. Elas não virão para garantir o pleito de 2 de outubro, providência dispensada pela Justiça Eleitoral. O governador Robinson Faria, preocupado com a onda de violência na cidade, pediu e o presidente Temer autorizou a vinda dos federais para Mossoró.