Notas da Redação

ISOLAMENTO

A governadora Fátima Bezerra prorrogou par o dia 24 a retomada das atividades econômicas do RN. Os norte-rio-grandenses não estão cumprindo as normas de isolamento social e as metas sanitárias não foram atingidas.

RISCO

O relaxamento no isolamento também vai depender da ocupação dos leitos para tratamento do Covid-19. Hoje, a Grande Natal, Mossoró e Região do Assu estão com todos os leitos ocupados e a fila de espera aumenta a cada dia que passa.

UFERSA

A UFERSA realizou, ontem, consulta para elaboração da lista tríplice para escolha do futuro reitor da Instituição. A chapa vencedora foi a dos professores Rodrigo Codes, como candidato a reitor, e Edcarlos Alves como vice-reitor.

CONCORRENTES

Em 2º lugar ficou a chapa dos professores Jean Berg Alves e Subênia Karine, em 3º, os professores Ludimilla Carvalho e Roberto Pordeus. A relação com os três nomes será encaminhada ao presidente da República que fará a escolha do futuro reitor.

DEFINIÇÃO

Nos governos anteriores, os presidentes, via de regra, nomeavam os mais votados nas litas de seleção. Com o presidente Bolsonaro tem sido diferente e o viés ideológico está sempre presenta em suas decisões.

PAGAMENTOS

A Assembleia Legislativa recomendou à governadora Fátima Bezerra a suspensão dos repasses ao Consórcio Nordeste, inclusive os destinados à manutenção, enquanto a Comissão que investiga possíveis irregularidades na compra dos respiradores pagos e não recebidos não encerrar as investigações.

SENADORES

Os ex-senadores Garibaldi Filho e José Agripino usaram as redes sociais e falaram sobre a Covid-19. Cobraram posição mais firme da governadora no combate à pandemia.

AGRIPINO

O ex-senador Agripino foi duro com a bancada. Segundo ele, diante da crise, “não temos para quem apelar. A bancada não dá uma palavra sobre o assunto. Precisam se manifestar, se unir e pressionar”, defendeu.

MORO

O ex-ministro Sérgio Moro assinará coluna semanal na revista eletrônica Crusoé. Os artigos não estarão limitados à área jurídica, mas entrarão também na área política.

 

MINISTRO

O general Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, visita, hoje, o RN para acompanhar atividades relacionadas à Operação Covid-19 no combate aos impactos do novo coronavírus.

MUDANÇA

O Supremo Tribunal Federal decidiu endurecer depois das seguidas agressões sofridas por seus ministros. Ontem, a ativista Sara Winter foi presa temporariamente pela Polícia Federal, por solicitação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

DESCONFORTO

Membros do STF reclamaram da lentidão para tomada de medidas concretas sobre o grupo 300 pelo Brasil e pediram explicação para o caso. Diante do desconforto provocado, a PGR passou a agir por conta própria e aconteceram algumas prisões.

MANIFESTO

Por iniciativa de dois coronéis da FAB, foi publicado manifesto assinado por 52 integrantes da Aeronáutica, 16 da Marinha e 10 do Exército, todos da reserva, contra ministros do STF, mais especificamente criticando Celso de Melo e Luis Fux.

 

Deixe um comentário