Notas da Redação

 

 

 

 

ROBINSON

Com o filho Fábio Faria nomeado ministro, o ex-governador Robinson Faria voltou à cena política, fazendo duras críticas à governadora Fátima Bezerra que considera “a pior gestão do Brasil.

 

 

OMISSÃO

Em programa semanal na Rádio Agreste FM, Robinson acusou a governadora Fátima de omissão no combate ao novo coronavírus e estar mais preocupada com a política partidária que coloca acima do enfrentamento à pandemia.

TWITTAÇO

Planejado para mostrar as ações do Governo Fátima Bezerra em relação à pandemia do novo coronavírus, não alcançou a repercussão esperada o Twittaço sugerido pelos assessores da atual governadora.

HOSPITAIS

No Rio Grande do Norte inicia a atual semana sem disponibilidade de leitos de UTI disponíveis para pacientes contaminados para Covid-19. Ao mesmo tempo continua crescendo o número de contaminados pelo vírus. A situação é por demais preocupante.

BASTIDORES

O jornalista Lauro Jardim, no O Globo, revela que antes de ser nomeado ministro, o deputado federal Fábio Faria foi recebido 15 vezes por Bolsonaro durante a Pandemia   de coronavírus. No mesmo período o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo foi recebido por 10 vezes.

CRIME

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que estimular a invasão e invadir hospitais é crime. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incentivou a população a “arranjar” uma maneira de entrar e filmar hospitais.

WITZEL

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pode arrumar as malas para deixar o governo. Na Assembleia, dos 70 deputados estaduais, 69 votaram pela abertura de CPI para apurar irregularidades no seu governo. Não precisa ser adivinho para saber o resultado final.

DEMISSÃO

Espera-se para hoje a demissão do ministro Abraham Wintraub por conta de sua participação, ontem, nas manifestações de rua, em Brasília, quando voltou a agredir os ministros do STF. No momento o presidente Bolsonaro enfrenta dificuldades com o Poder Judiciário.

IDOSOS

15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

BRASIL

Até 2025 o Brasil será o sexto país do planeta com o maior número de idosos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Esses dados reforçam a necessidade de darmos atenção especial cada vez maior a essa faixa etária.

BNB

O Banco do Nordeste selecionou dois projetos do RN no concurso que estimulou a pesquisa e inovação como caminhos para encontrar soluções de combate ao novo coronavirus. Os projetos podem ser vistos no site do BNB.

VETO

A Comissão Europeia publicou nota recomendado a reabertura gradual de suas fronteiras, mas a restrição continua para os brasileiros que ainda não poderão desembarcar em terras europeias por conta do surto do covid-19 no país.