Notas da Redação

CONTAMINAÇÃO

Até o momento, no Rio Grande do Norte, 1.086 profissionais da saúde testaram positivo para coronavirus. O maior número foi de técnicos de enfermagem, depois enfermeiros e, em terceiro lugar, médicos. Dos contaminados, 68% obtiveram cura.

ESTATÍSTICAS

No Rio Grande do Norte, foram registrados 310 novos casos, totalizando 13.544 confirmados da doença. Da quinta-feira, 11, para a sexta-feira, 12, não houve confirmação de novos óbitos que, até o momento, atinge 114 mortes.

SBT

O momento em que o presidente Bolsonaro anunciou o nome de Fábio Faria para ministro das Comunicações pegou todo mundo de surpresa. No local, apenas a Record e a CNN. O SBT, ausente, leva a crer que nem mesmo Fábio sabia que haveria o anuncio naquele horário.

RECAÍDA

Depois da última reunião ministerial em que o presidente Bolsonaro mostrou desempenho cordato e educado, voltou ao comportamento que lhe é peculiar, polemizando com tudo e com todos, de preferência com ministros do STF.

MÉDICOS

Em relação ao Covid-a9, Bolsonaro acusa os médicos de concederem atestados de óbitos falsos, registrando as mortes como insuficiência respiratória aguda provocada pelo novo coronavírus.

MINISTROS

Dos 23 ministros do presidente Jair Bolsonaro, apenas dois deles são nordestinos e, também, do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho e Fábio Faria. Os outros oito estados não têm representantes no primeiro escalão federal.

INVESTIMENTOS

Para os que questionam os gastos da prefeitura de Mossoró no combate ao Covid-19, o sistema Confúcio, do Ministério Público do RN classifica a cidade em primeiro lugar no Estado em relação a recursos financeiros contra o coronavírus.

FERIADO

Por conta da pandemia do novo coronavirus, a prefeita Rosalba Ciarlini antecipou o feriado de 30 de setembro, quando se comemora a libertação dos escravos, para este sábado,13 de junho.

CARTA

Hoje, dia 13, às 16h, no Palácio da Resistência, acontecerá a entrega da carta original que o prefeito Rodolfo Fernandes escreveu em 1927 para Antônio Gurgel, pelo pesquisador e jornalista Robério Santos. A carta informa que a cidade não dispõe dos 400 contos de réis.

PAGAMENTO

O Governo do Estado inicia hoje, sábado 13, o pagamento salarial dos servidores do mês de junho, aos servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem até R$ 4 mil e 30% para quem recebe acima desse valor.