Notas da Redação

DESGASTE

Pesquisa do XP Ipespe mostra que 50% dos brasileiros consideram o governo do presidente Bolsonaro ruim ou péssimo e 25% o avaliam como bom ou ótimo. Na pesquisa do mês anterior os números estavam em 49% e 27% respectivamente.

COVID-19

Três em cada cinco brasileiros condenam a posição de Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus, enquanto a dos governadores é aplaudida. Os eleitores que consideram o governo do presidente Bolsonaro ruim/péssimo é o dobro dos que o consideram ótimo/bom.

ISOLAMENTO

Em relação ao isolamento social, 76% acreditam que é a melhor forma de evitar o contágio, diante de apenas 7% com opinião contrária. Outros 14%, no entanto, acreditam que o isolamento está sendo feito de forma exagerada.

PRAIAS

Para os que discordam da determinação do Governo do estado do RN, proibindo a circulação da população nas praias durante o final de semana vale a lembrança de que mortos não são consumidores, nem muito menos vão às praias.

LEITOS

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello assinou portaria habilitando 251 leitos de UTI para o Rio Grande do Norte, beneficiando os municípios de Extremos, Caicó, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante.

FINANCIAMENTO

Serão enviados R$ 36 milhões, em parcela única, através do Bloco de manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, –  Grupo Coronavírus, Covid-19. Os gestores terão de mostrar competência para colocar esses leitos em funcionamento o mais rápido possível.

PROFESSORES

A governadora Fátima Bezerra enviou à Assembleia Legislativa mensagem com Projeto de Lei Complementar que aplica reajuste de 12,84% sobre os salários básicos dos professores e especialistas em educação na rede pública do Rio Grande do Norte.

MÁSCARAS

O Governo do Estado firmou uma parceria para distribuir 100 mil máscaras nas filas de agências da Caixa Econômica em todo o RN, para diminuir o risco de contaminação entre os inúmeros usuários que procuram receber a ajuda financeira do Governo Federal.

CLOROQUINA

Com a coragem de atender ao presidente Bolsonaro e modificar o protocolo para o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello garantiu sua nomeação para titular do ministério da Saúde.

RISCO

O deputado estadual fluminense Gil Vianna (PSL-RJ), aliado do presidente Bolsonaro e que morreu com a COVID-19 na noite dessa terça-feira (19), foi tratado com cloroquina. Ontem, o SUS recebeu sinal verde para o protocolo de uso da cloroquina em todas as fases da doença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *