Notas da Redação

ADIAMENTO

Finalmente, o Congresso Nacional reconheceu a impossibilidade de realizar as eleições no período previsto pela Constituição. Os parlamentares vão combinar com ministros do TSE como deve ser feito o adiamento do pleito. A prorrogação de mandatos é inviável.

ENEM

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (19), o adiamento do Enem deste ano. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para prever que provas de seleção para ingresso no ensino superior sejam prorrogadas até que sejam concluídos os respectivos anos letivos.

IFRN

Mais um capítulo na nomeação do novo reitor do IFRN, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O Ministério Público Federal apresentou parecer favorável à posse de José Arnóbio de Araújo Filho para o cargo.

BAIRROS

Segundo levantamento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, três bairros em Mossoró apresentam mais de um terço dos casos confirmados. Abolição (13,4%). Nova Betânia (13,04%, Aeroporto (10,14%), juntos, somam 36,2% de registros na cidade.

UTIS

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN alerta que, em três regiões, as UTIs estão lotadas, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros. O número de infectados chegou a 3.483 e está formada a fila para internações em leitos de urgência.

ANVISA

Como o novo coronavírus não escolhe a quem infectar, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, está com a Covid-19. “Como meus sintomas me permitem trabalhar, sigo na execução do meu trabalho”, disse o diretor.

IDOSOS

Na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, através de reunião por videoconferência, parecer favorável à admissibilidade de duas de leis que ampliarão as garantias aos direitos dos idosos no Estado.

LGBT

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) cobrou do Governo do Estado a entrega imediata das cestas básicas direcionadas ao público LGBT, em virtude da pandemia do coronavírus. E lamentou a demora da Secretaria Estadual de Mulheres e Direitos Humanos em solucionar o problema.

LDO

A Câmara Municipal de Mossoró iniciou, ontem, a apreciar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A projeção do orçamento municipal para 2021, tem como base a receita efetivamente arrecadada em 2019, que somou R$ 665.763.682 em receitas totais.

PORTAL

A Prefeitura de Mossoró lançará portal para dar suporte aos professores paras as aulas remotas. Serão sete estratégias definidas pela Secretaria de Educação e cada escola utilizará aquela que melhor se enquadre no perfil da sua comunidade escolar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *