Notas da Redação

TURISMO

O prefeito do município de São José do Gostoso, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, publicou decreto proibindo a entrada de turistas na cidade, no sentido de proteger a população contra o coronavírus.

JOVENS

Contrariando as estatísticas mundiais, os jovens entre 20 e 39 anos constituem 58% dos casos suspeitos de coronavírus no RN. Acontece que os jovens raramente necessitam internamento hospitalar enquanto o idoso pode desenvolver formas mais graves da moléstia.

EMENDAS

Foto Instagram

Os parlamentares federais do Rio Grande do Norte decidiram redirecionar as emendas de bancada para serem utilizadas exclusivamente no combate ao coronavírus. Os recursos virão diretamente para o Governo do Estado.

PSDB

A ex-deputada Larissa Rosado está atenta à participação de mulheres como candidatas nas eleições deste ano. Mantém contatos diários estimulando-as a participar do processo político, como candidatas ou como militantes do PSDB.

VISIBILIDADE

A pandemia do Covid-19 terminou por retirar o ministro da Justiça, Sérgio Moura, da mídia e promover o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta como a grande estrela do momento nacional.

GIRÃO

O deputado federal General Girão já se encontra em seu apartamento, após o susto passado com a contaminação pelo coronavírus. Girão permanecerá mais alguns dias em casa, por conta de haver sido submetido à cirurgia cardíaca no ano passado.

CAIADO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um dos esteios da eleição de Jair Bolsonaro para presidência da República, anunciou oficialmente o rompimento político com o presidente, por discordar de seu comportamento durante a pandemia do coronavírus.

EXPRESSÃO

O vice-presidente da República, general Mourão, considera que o presidente Jair Bolsonaro se expressou mal em relação ao comportamento em relação ao coronavírus e defendeu o isolamento social entre os brasileiros.

PIB

Enquanto o governo brasileiro destina o equivalente de apenas 4% do PIB para ajudar no combate ao coronavírus, para essa mesma finalidade a Alemanha anuncia investimento de 37% do PIB, a Espanha 17% e o Reino Unido 17%.

FILIAÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral alerta aos que pretendem concorrer nas municipais deste ano que o prazo de filiação partidária se encerra no dia 4 de abril. O prazo de seis meses antes das eleições é previsto na Lei das Eleições (Lei n° 9.504).

PRAZO

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, lembra que tal prazo, “é insuscetível de ser afastado pelo Colegiado”, uma vez que necessitaria de alteração da norma legal, mas os partidos podem filiar dentro do prazo, recebendo os documentos on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *