Notas da Redação

SANDRA

Mesmo com a Câmara Municipal em recesso, a vereadora Sandra Rosado não descuida com as atividades do seu mandato. Ontem, encaminhou quatro ofícios à prefeita Rosalba Ciarlini, sugerindo ações relacionadas ao controle ao surte do coronavirus.

CONTRATAÇÃO

A vereadora Sandra Rosado propôs à prefeita Rosalba Ciarlini a realização de processo seletivo simplificado para contratação de Fisioterapeutas Respiratórios, temporários, para colaborar com os atendimentos na rede Municipal de Saúde nos casos de coronavirus,

LEVANTAMENTO

A vereadora Sandra sugeriu à Saúde Municipal que seja feito levantamento nas áreas mais vulneráveis da cidade, incluindo Zona Rural, das pessoas sem orientações e condições de terem os cuidados básicos para evitarem contaminação com o coronavírus, inclusive distribuindo a estes álcool em gel e sabão, para que tenham o mínimo para a prevenção.

KITS

Por conta das dificuldades ao acesso para diagnóstico do coronavírus, Sandra sugere à prefeita Rosalba a distribuição de kits para realização do exame que detecta essa contaminação nas UPAs eUBSs, com o intuito de tratar pessoas que possivelmente estejam contaminadas.

LIMPEZA

Em outro ofício, Sandra sugere ao município a entrega de kits de alimentos e material de limpeza aos estudantes da rede municipal de ensino que correspondem às crianças matriculadas no Maternal I e II, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

REGISTRO

Em nota conjunta, os secretários estadual e municipal da saúde confirmaram seis casos de Coronavírus no RN. Os pacientes estiverem em viagem pela Europa, mas, também, no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Fortaleza. Todos eles estão em quarentena residencial.

EMERGÊNCIA

Com a aprovação pela Assembleia legislativa do decreto de calamidade pública no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima poderá remanejar, de imediato, R$ 40 milhões para atendimento às necessidades exigidas pelo momento.

TELEMARKETING

A empresa AeC, com mais de mil funcionários ainda não se pronunciou sobre a suspensão ou limitação de serviços durante o período de surto do coronavírus. Seus dirigentes devem satisfação à comunidade mossoroense.

CONTAMINADOS

A juíza Raquel Soares Chiarelli, da 4ª Vara da Justiça Federal em Brasília, determinou que o Hospital das Forças Armadas apresente ao governo do DF a lista de pacientes cujos testes para detectar o novo coronavírus deram positivo.

GRIPIZINHA

Em relação ao novo coronavírus, o presidente Bolsonaro continua dando mau exemplo. Ontem em entrevista à imprensa, mesmo usando máscara, declarou que “não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”.

Deixe um comentário