Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

POSSE

Sandra.

A vereadora Sandra Rosado e a ex-deputada Larissa viajaram a Brasília onde participarão da posse de Rogério Marinho no ministério do Desenvolvimento. Políticos e empresários do RN participarão da solenidade.

BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro participará da solenidade, que foi transferida para o Palácio do Planalto. Rogério é o primeiro nordestino a participar do atual ministério, condição que vem sendo ressaltada pelos que fazem o atual governo.

OITICICA

O secretário de Recursos Hídricos apresentará nova planilha da construção do Açude de Oiticica e pedirá ao ministro Rogério Marinho a liberação imediata de R$ 80 milhões, para conclusão das obras.

CONVÊNIO

A prefeitura de Mossoró assinou convênio com o Hospital São Luiz que possibilitará o uso de dez leitos de UTI. A medida ajudará a desafogar a fila de espera para internações em UTI na cidade.

INSULINAS

Em levantamento feito pela secretaria municipal da Saúde, verificou-se que 30% dos pacientes que recebiam insulina eram de outros municípios. É claro, foram defenestrados da relação.

IGREJA

Depois da cobrança nas mídias sociais, a Igreja do Rio Grande do Norte comunicou que se pronunciará sobre a reforma da Previdência da governadora Fátima Bezerra. Será uma nota mais amena que a publicada contra a reforma do Governo Federal.

SERVIDORES

Diante do fato inevitável da reforma previdenciária estadual, os servidores, que não querem mais conversa com a governadora, decidiram procurar diálogo com os deputados estaduais. Afinal de contas, na Assembleia é que será decidido o destino de todos eles.

CANDIDATURA

O deputado federal Fábio Faria, um dos principais críticos do governo Fátima Bezerra, não tem candidato a prefeito de Natal, mas afirma que votará em candidato “anti-PT”.

VINHOS

A Vinos de Chile, associação dos exportadores chilenos de vinho mostra preocupação com a queda de exportações de vinho para a China, por conta da epidemia do coronavirus.

MERCADO

A China é o mercado mais importante para o vinho chileno. No ano passado, foram vendidos cerca de US $ 250 milhões em vinho engarrafado, representando 7,7 milhões de caixas. Qualquer variável que afete esse mercado afeta a indústria ”.