Notas da Redação

PERSPECTIVA

Fátima Bezerra 1

Ainda em fase inicial da campanha, no Rio Grande do Norte, o mais provável é que a disputa final para o governo seja entre a senadora Fátima Bezerra e o ex-prefeito Carlos Eduardo. Mas, Fátima pode ser eleita no primeiro turno, dependendo do efeito Lula até o dia da eleição.

ROBINSON

Quanto ao governador Robinson Faria, o esforço para superar o enorme desgaste de sua administração não tem obtido bons resultados, não existindo bons argumentos para mudar essa perspectiva. É possível que a estratégia seja reeleger o filho Fábio Faria deputado federal.

SALÁRIOS

Um dos motivos do desgaste do governador Robinson Faria é o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos, chegando a acusar a bancada federal de impedir ajuda do governo. Ontem, anunciou que os salários de agosto serão pagos até 10 de setembro.

SENADO

Está tudo embaralhado, de acordo com as pesquisas, no que se refere a eleição dos dois senadores. O Capitão Styvenson está sendo visto como um fenômeno que só tem aumentado na preferência do eleitor, podendo repetir o senador Garibaldi na grande votação que terá.

TV

Em terceira posição nas pesquisas, Geraldo Melo acredita que crescerá com o início da propaganda eleitoral na TV. Terá direito a tempo maior nos programas eleitorais que seus concorrentes e, não terá que dividir esses minutos com outros candidatos.

DENÚNCIA

O MP apresentou a 3ª denúncia contra o deputado Ricardo Mota. A primeira por participar de suposto esquema de inserção de funcionários fantasmas na ALRN. A segunda por suposta conduta de desvio de recursos públicos do Poder Legislativo. Agora, por suspeita de desvio de recursos oriundos do Idema/Fundep.

FAKES

O final da campanha poderá ser marcado pelo número excessivo de fakes que prejudiquem candidatos adversários. Não haverá tempo para esclarecimentos nem para retirada do material postado. Hoje, já existem, mas em número ainda pequeno.

JOBIM

Ex-deputado federal, ex-ministro da Justiça e ex-ministro do Supremo Tribuna Federal, Nelson Jobim criticou, ontem, a Corte Suprema do país. Para ele, o STF “está sem liderança, sem diálogo, sem comando e lhe falta fraternidade”. Espera que o próximo presidente supere a crise.

BOLSONARO

A extrema direita brasileira comemorou o embate entre seu candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro e a equipe da Globo – Renata Magalhães e William Bonner. Pesquisa em tempo real revelou aprovação sobre o kit gay e defesa de polícia letal.

LULA

Com os resultados das últimas pesquisas, com o ex-presidente Lula crescendo e vencendo por larga margem na intenção de voto para presidente, ganhou força a ala do PT que defende a ideia “ou Lula ou nada”. A decisão será tomada até 17 de setembro, prazo para troca de candidaturas.