Notas da Redação

HENRIQUE

Henrique Alves

O ex-ministro Henrique Alves afirmou que não participará do processo político-partidário deste ano. “Este ano tenho zero articulação política, zero de qualquer ingerência. Apenas muita torcida para que meu MDB seja mais uma vez um partido vitorioso”, declarou.

PARTICIPAÇÃO

Com a indicação de Kadu Ciarlini como candidato a vice-governador, ao lado de Carlos Eduardo Alves, a prefeita Rosalba Ciarlini entrou de cabeça na campanha. Sabe que pouco mais de 60 dias é pouco tempo para tornar o candidato conhecido em Mossoró.

SENADO

Garibaldi Alves, o senador de mais de um milhão de votos, continua sendo favorito nas eleições deste ano. A mudança é que não é mais considerado cadeira cativa, mas deverá conseguir sua reeleição. No caso, o pouco tempo de campanha é favorável ao seu projeto.

GERALDO

Em seu pronunciamento na convenção do PSDB, em Natal, Geraldo Melo defendeu tolerância zero com a corrução e a violência; congressistas e membros dos três poderes sem atuais mordomias e privilégios absurdos.

IMUNIDADE

Geraldo foi aplaudido ao defender o fim do estatuto do desarmamento e modificar a imunidade penal do menor de qualquer idade, que só seria aplicado no primeiro delito. Voltando a praticar delitos o menor perderia a imunidade.

DIFICULDADES

Está claro que o senador José Agripino e o deputado federal Antônio Jácome não serão candidatos à reeleição pelo risco iminente de derrota. Agripino será candidato a deputado federal e Jácome disputará uma cadeira ao Senado. O primeiro deverá ficar entre os mais votados.

DIOCESANO

Pe. Sátiro e Pe. Charles promovem confraternização com os norte-rio-grandenses em comemoração à criação da Faculdade de Direito da Faculdade Diocesana, onde já funcionam os cursos de Ciências Contábeis, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Psicologia e Teologia.

IGREJAS

Na pesquisa FIERN/CERTUS a Igreja Católica ficou em primeiro lugar como instituição mais acreditada pelos eleitores. Mas, nas eleições deste ano, a grande guerra eleitoral será entre a Igreja Universal e a Assembleia de Deus que lutam para eleger seus candidatos.

MÍDIAS

É possível observar o papel que terão as mídias sociais nas eleições deste ano. Sabendo da importância desse meio de comunicação, os candidatos contrataram assessorias que ficam encarregadas da multiplicação das notícias veiculadas em torno de seus nomes e projetos.

SAÚDE

A notícia interessa a todos os usuários de planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Complementar revogou, ontem (30) a resolução Normativa que, entre outras mudanças propostas, incluía a cobrança de coparticipação e franquia em planos de saúde em até 40%.

ETANOL

Os preços do etanol nos postos brasileiros recuaram em 18 estados brasileiros e no DF, na semana passada. O da  gasolina recuou em 17 estados e no Distrito Federal, segundo dados da ANP. Nas outras nove unidades da federação houve alta.