segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

FRAGMENTAÇÃO

Pelo que se observa, poucos partidos políticos marcharão unidos no apoio aos candidatos majoritários. As particuilaridades locais estão levando, sobretudo os candidatos em eleições proporcionais, a diferentes apoios a candidatos majoritários.

PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira terá o maior número da candidatos a deputados estaduais, com representantes de todas as regiões do estado. Mesmo assim, eles estarão dividindo seus apoios entre os três principais candidatos ao governo do Estado

DETRAN

O governador Robinson surpreendeu os aliados ao substituir o supervisor da 1ª Circunscrição do Trânsito (Ciretran), advogado Abraão Dutra Dantas, indicação do vereador João Gentil, pelo areia-branquense, João de Beguinho. Antes,  “Dr. Beguinho” havia sido gerente da II Unidade Regional de Saúde (II Ursap),  em Mossoró,

STEVENSON

O Capitão Stevenson, bem pontuado em pesquisa do Ibope para o Senado, já conversou com vários partidos, mas ainda não decidiu sobre sua filiação. Quer que a legenda lhe dê liberdade total de pensamento, sem obrigação de seguir o programa partidário. Vai terminar dando com os burros n´água.

FILIAÇÃO

Como militar da ativa, o Capitão Stevenson não pode ter filiação partidária. Pretendendo disputar  cargo eletivo pode fazer o registro durante a convenção partidárias e, sendo eleito, é transferido automaticamente para a reserva.

FEDERAIS

A insegurança reinante no Rio Grande do Norte levou o Tribunal Regional Eleitoral a solicitar Forças Federais para atuação em 97 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, no primeiro turno das eleições gerais, no dia 7 de outubro deste ano.

CONSULTA

Antes do pedido das Forças Federais, o TRE/RN consultou o Governo do Estado sobre a possibilidade de garantir a ordem e a segurança nas eleições que se aproximam. A resposta foi negativa, tendo em vista o déficit de 70% de pessoal na Polícia Civil e de 30% na Policia Militar.

PR

O presidente estadual do PR, João Maia, convocou o alto comando do partido, entre eles Tião Couto, Marcelo Rosado e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, para a tomada de decisão sobre a posição do partido em relação às eleições de 2018.

ROBINSON

Mesmo sem conseguir a unanimidade sobre o assunto, oficialmente, o Partido Republicano deverá oficializar apoio à reeleição de Robinson Faria. Em outros partidos, o mesmo vem ocorrendo, com lideranças sendo liberadas para posições diferentes da oficial.

MOSSORÓ

As lideranças da cidade examinam cuidadosamente a composição das coligações. O objetivo é evitar que adversários nas últimas eleições municipais se encontrem em um mesmo palanque. D qualquer forma, alguns estão apoiando o mesmo candidato ao Senado, o que pode parecer diferente.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes