Notas da Redação

CONVENÇÕES

Faltando 15 dias para o término do prazo para a realização das convenções, os partidos políticos vão organizando suas agendas para a homologação dos candidatos. O PSDB anunciou para o próximo domingo, em Natal, seu encontro com essa finalidade.

CANDIDATOS

O PSDB tem definido o nome de Geraldo Melo para concorrer ao Senado, mas para o governo do Estado houve uma divisão entre seus oito deputados estaduais que, inicialmente, haviam decidido pelo apoio à reeleição do governador Robinson Faria.

DIVISÃO

O Partido Progressista realizará sua convenção em Mossoró, no dia 05 de agosto, quando será oficializado o nome do mossoroense Kadu Ciarlini para companheiro de chapa de Carlos Eduardo. O PDT fará sua convenção na véspera, 04 de agosto, em Natal.

MP

O Ministério Público Eleitoral terá muito trabalho nos próximos dias, com representações contra candidatos que possam ter infligido normas da Lei Eleitoral. Em Natal, ingressou com representação contra o médico Tiago de Medeiros Almeida, candidato a deputado estadual.

CANDIDATURA

O ex-presidente Lula continua insistindo em sua decisão de disputar a presidência da República. As pesquisas mostram, até o momento, que Lula poderia ser eleito ainda no primeiro turno das eleições, mas o PT não teria chance de vitória com outro nome.

SALÁRIOS

O atraso no pagamento do salário dos servidores estaduais tem sido um dos principais motivos do desgaste sofrido pelo governador Robinson Faria. Às vésperas da convenção em que será homologado candidato à reeleição, não conseguiu pagar totalmente os salários referentes ao mês de julho.

SHOWMÍCIOS

Os showmícios poderão voltar ao cenário político no caso de o Supremo Tribunal Federal acatar a Ação de Inconstitucionalidade contra regra que proibiu esse tipo de manifestação pública durante as campanhas eleitorais. O relator da matéria é o ministro Luiz Fux.

CÁRMEN

Como presidente da República em exercício, Cármen Lúcia assinou a desapropriação de 11 imóveis nos Estados do Pará e de Minas Gerais para serem utilizados pelos tribunais. Na agenda política, recebeu governadores que a procuraram para tratar de processos que tramitam no STF.

PESQUISA

Em 1986, ante pesquisa desfavorável a sua candidatura, Geraldo Melo convocou a imprensa para dizer que os números eram reais, mas que ele iria virar o jogo, como de fato aconteceu. Agora, diante de resultado positivo, diz ser “apenas o resultado de uma pesquisa. Nada mais, mas é bastante animador…’

SUPLENTE

Poucos conhecem o suplente de Fátima Bezerra, entusiasmado com a possibilidade de assumir o cargo no caso da senadora ser eleita governadora do RN. Jean-Paul Prates é um dos primeiros defensores da inclusão da energia eólica como fonte de geração de energia no Brasil.