Notas da Redação

INTERNET
O governador Robinson Faria traz a Natal o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para apresentar o programa “Internet Para Todos” a ser instalado ainda em 2018, ligando Natal a outros municípios do Rio Grande do Norte.

JANELA
Ocupantes de cargos no Executivo não devem fidelidade partidária à legenda pela qual foram eleitos. Já os parlamentares terão que observar o período da janela partidária, entre 7 de março e 7 de abril para mudarem de partido sem a perda dos seus mandatos.

EXPORTAÇÕES
A fruticultura, na Região de Mossoró, contribuiu decisivamente para a alta nas exportações do Rio Grande do Norte. O aumento de 7% no total em vendas em 2017 teve como líderes as empresas mossoroenses Agrícola Famosa e Usibrás (castanha de caju).

CANDIDATOS
Até o final de 2017, quando se falava em candidato a governador, eram citados os nomes de Robinson Faria, Carlos Eduardo, Fátima Bezerra, Cláudio Santos, Clarissa Linhares e Tião Couto. Alguns entenderam a inviabilidade de suas candidaturas e vão se afastando da lide.

ROBINSON
A primeira notícia foi de que o deputado federal Fábio Faria havia declarado que seu pai permaneceria no cargo até o final do mandato, mesmo que não disputasse a reeleição. Depois, que a declaração era a de que Robinson disputaria a reeleição. É, pode ser. Até Temer imagina ser candidato à reeleição.

FALASTRÃO
O deputado Fábio Faria tem sido exagerado em suas últimas entrevistas, aumentando as dificuldades para o pai. Ontem, declarou que o pai é boicotado por parte da classe política, além de sofrer oposição muito forte na mídia. Será que o pai não estava preparado para ser governador?

ELEITOR
O Tribunal Superior Eleitoral iniciou campanha de alerta sobre o prazo final para regularização do título de eleitor. Desde ontem, nos principais veículos de comunicação do país, mostrando as datas a serem cumpridas, antecedendo o pleito eleitoral.

PREVIDÊNCIA
A intervenção na segurança do Rio de Janeiro implicou na suspensão da tramitação das Propostas de Emenda à Constituição e, em consequência, a reforma da Previdência. Ficará para o próximo presidente dar prosseguimento ou desistir dessa votação a partir de 2019.

ESTADUAIS
Espera-se um aumento no número de concorrentes ao cargo deputado estadual nas próximas eleições. Lideranças em praticamente todas as regiões do estado estão dizendo dessa disposição, conversando e fazendo alianças com candidatos a deputados federais.

DIVERGÊNCIA
O Ministério Extraordinário da Segurança, a ser criado pelo governo Temer, começa com polêmica entre o ministro Padilha e o presidente do Senado. Padilha diz que o Ministério será criado por Medida Provisória. Para Eunício, ele só existirá se aprovado pelo Congresso.