Notas da Redação

PASSARINHO

José Dias

O deputado José Dias apresentou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa para que sejam suspensos os salários dos deputados até que seja paga a folha dos servidores. Reconhece que “é um gesto simbólico, como na fábula, onde o passarinho, diante um incêndio na floresta, procurava apagar o fogo levando pequenas porções de água no bico”.

JUDICIÁRIO
O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira também faz questão de afirmar que “o Poder Judiciário não deu causa a esta crise”. E lembra que, há três meses, o Governo não repassa o duodécimo. Mesmo assim, o Tribunal tem R$ 104 milhões referentes a sobras orçamentárias.

DILEMA
Enquanto isso, o governador Robinson Faria enfrenta o dilema de renunciar em abril próximo, para disputar um cargo eletivo, possivelmente à Assembleia Legislativa ou permanecer no cargo, na tentativa de dar ordenamento ao problema administrativo enfrentado pelo Estado.

EXPECTATIVA
Quem espera ansiosamente essa decisão é a ex-esposa de Robinson, Julianne Faria, que deseja disputar algum cargo eletivo. Mesmo divorciada, continua impedida pela Lei Eleitoral. Segue mantendo entendimentos com a oposição, sobretudo com o partido dos trabalhadores.

EMPRESÁRIO
Marcelo Alecrim, empresário natalense e provável candidato a vice-governador, almoçou, em Tabatinga, em casa do vice-prefeito Álvaro Dias, com os senadores Garibaldi e Agripino, deputados Walter Alves, Gustavo Fernandes e Hermano Morais, prefeito Carlos Eduardo e seis vereadores da capital.

COLIGAÇÃO
Álvaro Dias é emedebista histórico. Era deputado estadual quando foi indicado para o cargo por Henrique Alves. Marcelo Alecrim assinaria filiação partidária no MDB e teria o apoio do PSDB, presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira e do deputado federal Rogério Marinho.

LULA
O ex-presidente voltou a criticar o poder judiciária divulgando, pelas redes sociais, vídeo enviado aos participantes do encontro da União Africana sobre erradicação da Fome na África, acusando “parcela do Poder Judiciário”, de ter implantado no país a “ditadura da Lava Jato. ”

DIREITOS
O PT insiste na candidatura de Lula à presidência da República, não acreditando que o ex-presidente possa perder os direitos políticos. Isso acontecendo, perderá o direito de votar, embora possa participar da campanha, inclusive discursando nos palanques.

ÁGUA
Nas últimas 24 horas, chuvas com registro de mais de 200mm em vários municípios da região paraibana levam a crer que a situação crítica da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves será amenizada. A previsão meteorológica é que as chuvas continuarão durante alguns dias.

REGISTRO
Os petistas alertam seus candidatos de que ficará sem legenda aquele que não seguir com o candidato do partido a presidente da República. O recado vai diretamente para o governador do Ceará, Camilo Santana que, mesmo defendendo Lula é mais ligado a Ciro Gomes (PDT).