Notas da Redação

REUNIÃO
Os deputados estaduais ouviram atentamente as explicações do governador Robinson Faria sobre a crise que enfrenta o RN, mas não gostaram das respostas dadas pelo secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, pelo modo impositivo com que defendia as propostas.

MOMENTO
O governador Robinson foi questionado se não houve demora excessiva em apresentar as propostas de mudanças que deseja ver aprovada pela Assembleia Legislativa. Pelo desgaste que produzirá, deveriam ter sido apresentadas no início do seu governo.

CONHECIMENTO
Deputados estaduais não aceitaram colocação de secretários que Robinson havia sido tomado de surpresa diante da atual calamidade. Deputado estadual desde 1986, presidente da Assembleia por várias vezes e vice-governador, é impossível que não conhecesse essa realidade.

FÁBIO
Os deputados estaduais foram avisados por Robinson que haveria uma surpresa no final da reunião. Em vez de notícias positivas, o deputado federal Fábio Faria surgiu em video -conferência, provocando antipatia entre os deputados que esperavam outra atitude do governador.

GREVE
Os policiais civis do RN encerram a greve iniciada em 20 de dezembro, esperando que o governador cumpra mais uma promessa assumida, como a garantia do pagamento de todos os policiais e bombeiros militares da ativa, da reserva e pensionistaas, no dia 12 de janeiro.

DESMORALIZAÇÃO
A greve dos policiais desmoralizou não apenas o governador, que se mostrou impotente para seu controle. A Justiça também foi desrespeitada, sem que os policiais cumprissem determinações emanadas não apenas por juizes, mas pelo próprio Tribunal de Justiça.

ESCOLA
A greve dos policiais por pagamento de salários atrasados ganhou a simpatia de diferentes segmentos da sociedade potiguar. Seguindo seu exemplo, ontem, o SAMU metropolitano paralisou suas atividades e, das 24 ambulâncias, apenas 4 foram postas em funcionamento.

DEMISSÕES
Em momentos de crise, o governo do Estado deverá demitir cerca de 900 cletistas aposentados e 270 comissionados, esperando reduzir os gastos com pessoal em torno de 5 milhões/mês com celetistas e R$ 700 mil com comissionados.

APOIO
A prefeita Rosalba Ciarlini tem sido instada a se pronunciar sobre a sucessão do governador Robinson Faria. Mesmo já tendo sido procurada por alguns dos candidatos majoritários, prefere manter o silêncio, abrindo asas à especulação dos que fazem o jornalismo político.

CABY
Os que fazem a coluna Notas da Redação se unem aos amigos de Caby da Costa Lima que estão em permanentes orações pelo seu restabelecimento. Caby é um homem de bem que soube cultivar amizades por onde quer que passasse. Merece viver.