Notas da Redação

CIRO

Ciro Gomes

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes esteve ontem em Mossoró. Veio proferir palestra na Universidade Federal Rural do Semiárido, no programa da Semana Ativa do Administrador. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Administração da UFERSA.

CANDIDATO
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, filiado ao mesmo partido de Ciro Gomes, aproveitou para se apresentar em Mossoró, como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte. Fez uma visita à prefeita Rosalba Ciarlini que o recebeu, mas preferiu não abordar temas políticos.

CAMPANHA
O prefeito Carlos Eduardo vinha tratando a sucessão com extrema cautela, evitando precipitar o início da campanha política. Entretanto, todos sabem que pretende anunciar sua candidatura no próximo mês de janeiro, programando uma série de contatos políticos, a partir dessa data.

LANÇAMENTO
Coube a Ciro Gomes a lembrança dessa candidatura ao afirmar que Carlos Eduardo tem todas as condições para governar o RN e, se esse for o seu desejo, o partido dará todo apoio a sua candidatura. Tudo se processando dentro do processo natural da política.

SANDRA
Com a vereadora Sandra Rosado, o prefeito Carlos Eduardo manteve contato telefônico, ainda na chegada à Mossoró, e disse do seu interesse em manter contato com o grupo político da vereadora do qual faz parte a deputada estadual Larissa Rosado.

BISPOS
A mobilização dos professores da UERN e dos médicos do Rio Grande do Norte ganhou força com o apoio recebido dos bispos do RN, Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, Dom Mariano Manzana, da Diocese de Mossoró e Dom Antônio Carlos Cruz Santos, da Diocese de Caicó.

AUDIÊNCIA
Além de nota em defesa da UERN, os três prelados estão pedindo audiência ao governador Robinson Faria para tratar do impasse criado com médicos e professores. Os três adiantaram que, no encontro, estarão acompanhados de representantes dos Padres do Estado.

TERRORISMO
As dificuldades na área da saúde, no RN, são visíveis e sentidas pela população. Mesmo assim, o secretário George Antunes resume tudo isso em uma colocação bem simplista, dizendo da existência de terrorismo na mídia potiguar contra as ações da saúde pública no estado.

RECUSA
Ficará difícil para o governador Robinson Faria negar a solicitação dos padres da Igreja católica. Entretanto, o movimento capitaneado pelos religiosos poderá ser acompanhado por pastores das Igrejas Evangélicas que começam a se movimentar em defesa da UERN.

CALAMIDADE
O Diário Oficial publicou, ontem, a prorrogação do estado de calamidade na saúde público do RN. Na prática, isso não terá efeito prático, mas o governo considera que o prazo anterior “não se mostrou hábil à efetivação de todas as ações programadas para a execução de melhorias na saúde pública.”