Notas da Redação

CONTROLE
O governador Robinson Faria parece haver perdido o controle da administração estadual. Mantém o discurso de um Rio Grande do Norte de paz e prosperidade, mas a situação é totalmente inversa. O clima está mais para fim de governo que qualquer outra coisa.

GREVE
Hoje, servidores estaduais entram em greve, por conta do Dia Nacional de Paralisação, a título de pressionar o Governo federal contra perda de direitos trabalhistas. Entretanto, segunda-feira a greve continuará com servidores estaduais de diversas categorias cruzando os braços.

SOLIDARIEDADE
O esforço do Governo do Estado para pagar os atrasados dos policiais militares e civis não surtiu o efeito desejado pela administração. As associações policiais querem o pagamento aos pensionistas e policiais da reserva e manterão a paralisação da próxima segunda-feira.

AFASTAMENTO
Em meio a tanto problema, o governador Robinson Faria recebeu uma ótima notícia. O Superior Tribunal de justiça indeferiu o pedido do Ministério Público Federal que havia solicitado o seu afastamento do cargo por haver sido citado por delator na operação Dama de Espadas.¬

PRONUNCIAMENTOS
Diferentemente de anos anteriores, a classe política estadual não se pronuncia em relação aos grevistas. Nem apoio nem crítica, observando de longe os acontecimentos, como se não tivessem responsabilidade com esses acontecimentos.

CERAMISTAS

Nelter e Robinson

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), solicitou ao governador Robinson faria isenção de ICNS para os ceramistas potiguares no período de um ano, como forma de socorrer o setor que passa por sérias dificuldades. Robinson mostrou-se sensível ao pleito.

CANDIDATURA
A vereadora Izolda Dantas deverá ser o nome do partido dos trabalhadores para concorrer à Assembleia Legislativa, no espaço ocupado atualmente pelo deputado Fernando Mineiro que já anunciou que disputará uma cadeira de deputado estadual.

PETRAS
Na sessão da última quarta-feira (8), o vereador Petras (DEM) solicitou reforço na segurança nos equipamentos públicos de Mossoró, como Unidades Básicas de Saúde, escolas e hospitais. Os assaltos a esses locais têm sido constantes e estão amedrontando os servidores.

OZANIEL
Nessa mesma sessão, quarta-feira 8, o vereador Ozaniel Mesquita parabenizou o sistema de regulação de pacientes nas UTIs de Mossoró, diminuindo a fila de espera pelos leitos e priorizando os pacientes que realmente precisam dessas vagas.

AMPLIAÇÃO
O senador José Agripino, acompanhado do Diretor-Geral da Faculdade Diocesana de Mossoró, Padre Charles Lamartine, solicitou ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a ampliação dos cursos Universitários da FDM. Os processos já se encontram em análise nesse Ministério.

ANTECIPAÇÃO
O ex-presidente Lula e o deputado Jair Bolsonaro serão julgados no Tribunal Superior Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Os dois divulgaram na internet, vídeos que fazem divulgação sobre a pretensão dos dois em concorrerem à presidência da República.

MARCAÇÃO
O Ministério Público está fazendo marcação cerrada aos que pretendem disputar cargos eletivos. Em outro processo, o MP questiona o TSE sobre a participação de Lula na “inauguração popular da transposição de Águas do São Francisco, em Monteiro (PB).