Notas da Redação

DECEPÇÃO

Tião da Prest

O empresário Tião Couto está decepcionado com o PSDB partido ao qual está filiado. Depois de disputar a prefeitura de Mossoró, passou a frequentar as rodas políticas, até concluir que os deputados Rogério Marinho e Ezequiel Ferreira é que tomam as decisões da legenda no RN.

ROMPIMENTO
Sonhando com uma candidatura ao governo, Tião teria exigido que os tucanos do Rio Grande do Norte rompessem com o governador Robinson Faria. Esse rompimento evitaria o desgaste da atual gestão e daria mais substância ao discurso de campanha que seria de oposição.

ZENAIDE
Com o irmão, ex-deputado federal João Maia, trabalhando para retornar à Câmara dos Deputados, a deputada Zenaide Maia dará baixa em sua ficha de filiação no Partido Republicano. Tem convite de vários outros partidos para disputar eleições em 2018.

ALINHAMENTO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira e o deputado federal Robinson Faria não têm a menor de intenção de romperem com Robinson Faria, estendendo essa ligação o máximo de tempo possível. Não é um apoio explícito, mas alinhamento político.

NOMES
Os empresários potiguares pensaram em apresentar candidatura própria ao governo do RN. Logo após as eleições municipais, falou-se em nomes como Tião Couto, Flávio Rocha, Marcelo Alecrim e Marcelo Queiroz (Feocomércio). Se aceitar, o escolhido poderá ser Flávio Rocha.

CORTE
O governador Robinson Faria disse em Rio Branco, Ac, que investe 15% do orçamento em segurança pública. A Associação dos Delegados da Polícia Civil desmente a informação e mostram no portal da transparência corte no orçamento no valor de R$ 62 milhões.

ACUSAÇÃO
O ministro Torquato Jardim, da Justiça, pegou pesado com polícia do Rio de Janeiro ao afirmar que “os comandantes de batalhão são sócios do crime”. A declaração provocou reação imediata do governador Luiz Fernando Pezão e nota de repúdio da polícia.

APOIO
Com as posições contrárias assumidas nas votações das reformas propostas pelo presidente Michel Temer, a deputada Zenaide Maia vive momento de euforia com o resultado apontados nas pesquisas eleitorais, o que não se repete entre os empresários potiguares.

PARCERIA
O deputado estadual Kelps Lima sugere ao Estado que convoque os segmentos da sociedade para atuarem nas ações de combate à violência, entre eles, a Igreja. Para ele, “o combate à violência começa no núcleo familiar, daí a importância de ter a Igreja como aliada.

HOSPITAL
A vereadora Aline Couto ocupou a tribuna da Câmara para mostrar sua preocupação com a situação do Hospital Rafael Fernandes, onde faltam médicos para atendimento aos pacientes. Pediu ainda ao governo do Estado a ampliação dos leitos de UTI em Mossoró.

CONTORNO
Finalmente o DNIT autorizou a licitação para construção de passarelas e iluminação do complexo Viário da Abolição. Falta ainda autorização do projeto de iluminação desse Complexo que prevê a instalação de 524 postes e cerca de 900 luminárias.

PACHECO
Os mossoroenses continuam procurando por Pacheco, o rico industrial que prometeu financiar a edificação do monumento de Santa Luzia, durante a administração do ex-prefeito Francisco José. Engabelou gregos e troianos, conterrâneos de boa-fé, que ficaram a ver navios.

SUCESSOR
Dirigentes do PT não identificam nenhum político com mandato eletivo com liderança suficiente para substituir o ex-presidente Lula, em futuro próximo. Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto deverá ser o escolhido, a médio prazo.