Notas da Redação

POLÊMICA
Mais uma vez a utilização de recursos multimídia para enriquecer o discurso dos vereadores em Plenário foi motivo de polêmica. A discussão foi em torno da tentativa de censura prévia aos conteúdos utilizados.

PREOCUPANTE
O projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura, sobre a Previ que institui o programa Viver Melhor tinha um trecho que alterava a redação do texto original da lei da Previ para facilitar acesso aos recursos.

PREOCUPANTE 2
O mais preocupante ainda é que o presidente da Previ, Renato Fernandes, que foi chamado às pressas para esclarecer a situação, declarou que o projeto encaminhado à Câmara estava diferente do texto original.

DISCUSSÕES
O clima de acirramento na Câmara Municipal de Mossoró está cada dia mais intenso. Ontem, em meio a discussões exaltadas, um colega de bancada do presidente da Casa, Jório Nogueira, o classificou como ditador e descontrolado emocional.

EVENTO
A Uvern fará sábado um encontropara vereadores do Estado. O evento será no Hotel VillaOeste e debaterá sobre a reforma política e o marketing eleitoral.

INICIATIVA
Durante este mês estão sendo desenvolvidas as ações do “Dezembro Laranja”. A ideia é estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele.

FESTA
A comissão organizadora da Festa de Santa Luzia convida a população que vai participar da procissão a comparecer ao cortejo vestida de branco. A proposta é usar a maior manifestação religiosa do Estado como propagadora de um ato a favor da paz.