Notas da Redação

REAJUSTE
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou projeto que concede reajuste do salário base dos servidores efetivos da Casa. A remuneração será reajustada em 10%, a partir de janeiro de 2016.

CAMPANHA
A presidenta Dilma Rousseff lançou um plano nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo é fornecer diretrizes unificadas para combater o vetor da dengue, chikungunya e do vírus zika.

FORMALIZAÇÃO
Segundo o IBGE, o número de pessoas com mais de 16 anos que ocupam postos formais de emprego cresceu 26,3% entre 2004 e 2014. Essa proporção passou de 45,7% para 57,7% da população no período.

LIVRO
Padre Sátiro Cavalcanti Dantas lançará na próxima terça-feira o livro “Reflexões – Programas da FM Educativa Santa Clara”. O evento será às 19h, no Colégio Diocesano Santa Luzia.

PESQUISA
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedec) faz uma pesquisa sobre o custo médio da cesta natalina. O preço varia entre o mínimo de R$ 411,19 e R$ 585,00.

SISU
O Ministério da Educação (MEC) vai lançar um Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para preencher 150 mil vagas remanescentes. Desse total 100 mil delas só em universidades federais.

BENEFÍCIO
A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou projeto que isenta da taxa de inscrição para concurso público os candidatos desempregados, os doadores de medula óssea. O benefício se estende ainda para pessoas com renda de até meio salário mínimo.