Notas da Redação

AUMENTO

O prefeito Allyson Bezerra quer aumentar o valor da contribuição do servidor público municipal ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, PREVI, passando de 11% para 14%. Haverá reação do servidor.

 

ANTECIPAÇÃO

Sempre ao lado do prefeito, que lhe prometeu apoio em disputa à Câmara dos Deputados, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim antecipou a abertura do ano legislativo para possibilitar a votação mais rápida dessa reforma.

 

CONFRONTO

Com a decisão da vereadora Larissa Rosado em concorrer à Câmara dos Deputados os mossoroenses assistirão novamente  à radicalização entre seus eleitores e os do deputado Beto Rosado, para garantir maior votação aos seus candidatos.

 

REPRESENTAÇÃO

A verdade é que não somente em Mossoró, mas por todo Rio Grande do Norte, há uma reclamação permanente em relação às Bancadas Estadual e Federal, que não correspondem às expectativas dos eleitores.

 

PESQUISA

O Ipespe divulgou sua pesquisa da segunda quinzena de janeiro de 2022. Sem surpresa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva domina os cenários do voto estimulado. O pré-candidato petista pode levar em primeiro turno.

 

NÚMEROS

Os votos estimulados de primeiro turno apontam Lula com 44%, seguido por Bolsonaro (24%), Moro (8%), Ciro (8%), Doria (2%) Tebet, Vieira e Pacheco em 1%, além de D’Ávila (0%). Lula, Bolsonaro e Doria mantiveram o índice. Moro caiu um ponto. Ciro Gomes subiu um.

 

ADIAMENTO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, autorizou a prorrogação da medida que aprova o trabalho remoto da Corte. Assim, a rotina no STF seguirá na modalidade on-line até o fim de fevereiro.

 

TRANSPARÊNCIA

Desde que decidiu ser candidato a presidente da República, o ex-juiz Sérgio Moro tem sido cobrado a dar explicações sobre sua trajetória na iniciativa privada. E prometeu divulgar seus rendimentos no período em que atuou na consultoria americana Alvarez & Marsal.

 

RECUO

O prefeito Álvaro Dias recuou em sua decisão de proibir o carnaval promovido por entidades privadas. Assim, quem quiser poderá aproveitar os festejos livremente, mesmo com risco de disseminação da virose.

 

CRIANÇAS

No início da pandemia covid-19 acreditava-se que as crianças eram imunes ao processo virótico. Hoje, diariamente são registrados casos suspeitos do coronavírus. Em Pau dos Ferros, ontem, duas crianças morreram com diagnostico de síndrome respiratória aguda

Deixe um comentário