Notas da Redação

ROBINSON

Robinson e Fábio Farias emitiram nota negando irregularidades
Robinson e Fábio Farias emitiram nota negando irregularidades

Fazendo escala em Mossoró, em viagem à cidade de Areia Branca, o governador Robinson Faria insiste na implantação da Ronda Cidadã como método para conter a violência na cidade. E disse que “vai tentar” realizar concurso para aumentar o efetivo policial no Estado.

APOIO
Robinson reafirmou que o Governo do Estado será parceiro da Prefeitura na realização do Mossoró Ci8dade Junina 2017. A segurança da festa está sendo montada pelos Grupos de Gestão Integrada (GGiS) do Estado e Município. Haverá reforço de 200 policiais.

DOAÇÕES
O governador comentou as declarações do Joesley Batista, JBS, de que ele e o filho deputado federal Fábio Faria haviam pedido R$ 10 milhões de reais para suas campanhas. Robinson divulgou nota afirmando que as doações foram feitas de forma lícita e declaradas à Justiça Eleitoral

LARISSA
A deputada Larissa Rosado emitiu nota de esclarecimento sobre doações de campanha: “a doação à minha campanha de 2014, atribuída à empresa JBS, foi na verdade realizada pelo Diretório do PMDB que contribuiu com as candidaturas da coligação formada entre outros, pelo PSB, partido a que pertenço desde 2005.”

ESTACIONAMENTO
Em Natal, os agentes municipais de trânsito atuam não somente nos estacionamentos públicos, mas, também nos privados. Essa ação fez com que os motoristas passassem a respeitar os espaços destinados a idosos, deficientes físicos e gestantes.

CIRURGIAS
A fila de espera para a realização de cirurgias eletivas iniciada desde a gestão anterior terá atendimento especial por parte do Município e do Estado. Com investimento superior a R$ 11 milhões os procedimentos terão 100% de complementação da tabela SUS.

MULHER
Com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini, aconteceu, em Mossoró, a Conferência Regional da Saúde da Mulher, com representantes de 14 municípios. O objetivo é propor diretrizes para a Política Municipal e Regional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

PLANOS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou, ontem, reajuste de até 13,55% para os planos de saúde individuais ou familiares no período compreendido entre maio de 2017 a abril de 2018. O aumento atinge 8.2 milhões de beneficiários.

MONTAGEM
Pesquisa contratada pelo jornal Folha de São Paulo constatou que a gravação de conversa de Joesley Batista com Michel Temer sofreu mais de 50 edições. Há indícios claros de manipulação, ao contrário do que afirmou Rodrigo Janot de que “o áudio revela conversa lógica e coerente”.

EXPLICAÇÕES
Para o jornalista Reynaldo Fachin, o procurador geral da República Rodrigo Janot e o ministro Edson Fachin devem explicações ao país pela precipitação da denúncia contra o presidente Temer baseada em prova ilegal, no caso, uma gravação clandestina.

GRAVIDADE
Declaração do advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira: “Soubemos que a fita foi editada e isso é gravíssimo. É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil”. Agora, é preciso identificar o responsável pela edição do áudio.

BLEFE
Joesley Batista, da JBS, disse aos procuradores federais que estava blefando quando disse ao presidente Michel Temer que havia comprado procuradores e juízes federais, conforme registrado no áudio. Essa informação desacredita o delator nas demais acusações.

ARTICULAÇÕES
Lideranças políticas estão discutindo a possibilidade de afastamento do presidente Michel Temer, por renúncia, pouco provável, ou pelo TSE. Para evitar o desembarque de um ministro do STF no posto, estão sendo lembrados os nomes de Henrique Meirelles e Tasso Jereissati.