Notas da Redação

SANDRA

san

A vereadora Sandra Rosado fará pronunciamento hoje pela manhã, na Câmara Municipal, refutando acusações que lhe foram impostas pela Justiça Federal em Mossoró. Sandra comprovará de maneira muito clara a injustiça que está sendo vítima e mostrando a impossibilidade de ser responsável pelo fato relatado.

CÂMARA
Em reunião na manhã de ontem, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró, presidida pela vereadora Sandra Rosado analisou 17 projetos e uma mensagem de veto. O colegiado designou relatores para 15 dessas matérias e aprovou três pareceres a projetos.

DEPUTADOS
A convite da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), membros da Comissão Especial do Sistema Carcerário da Assembleia Legislativa – a qual ela faz parte – estiveram em Mossoró nesta segunda-feira, 15, com objetivo de colher informações e sugestões acerca do sistema prisional do município.

DEPUTADOS II
Vieram até Mossoró o presidente dessa Comissão Especial, deputado Kelps Lima e o vice-presidente, deputado Hermano Morais. A agenda foi iniciada com audiência com o promotor de Execuções Penais, Romero Marinho onde tomaram conhecimento de dados importantes sobre as prisões de Mossoró.

EZEQUIEL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza esteve em Mossoró no último final de semana, participando da convenção municipal do PSDB. O próximo encontro do partido será em Natal, no dia 27 de maio quando realizará sua convenção estadual.

VEREADORES
O governador Robinson Faria recebeu em seu gabinete presidentes de Câmaras Municipais de vários municípios do RN para celebração de parcerias em ações de cidadania. Os vereadores foram levados pelo presidente da Fecam, vereador Ranieri Barbosa que também é presidente da Câmara Municipal de Natal.

ENTREVISTA
O vereador Francisco Carlos (PP) será o entrevistado de hoje no programa Observador Político. Além de professor universitário, Francisco Carlos é presidente da Comissão de Educação da Câmara e, no início da semana, reuniu-se com educadores do para a discussão de três Projetos de Lei referentes à Comissão.

TERCEIRIZADAS
A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) já pagou mais de R$ 16,5 milhões às empresas terceirizadas neste ano. Segundo a Procuradora Geral do Município, Karina Ferreira, desse volume de recursos, cerca de 50% foram para quitar faturas dos anos de 2015 e 2016, ou seja, da gestão passada.

TIÃO
Numa demonstração de que gostou da experiência como candidato a prefeito de Mossoró o empresário Tião Couto promete continuar na política. Pode ser candidato a deputado federal, mas também disse que topava disputar o governo do Estado.

CURSOS
Estão abertas 90 vagas para cursos de Pedagogia e Letras na Universidade Federal Rural do Semiárido. Os cursos funcionarão em Angicos e Caraúbas e a seleção será feita com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM de 2016. As inscrições estarão abertas até sexta-feira (19).

PRIVATIZAÇÃO
O jornal O Estado de São Paulo publica que o BNDES negocia com nove Estados o processo de privatização de companhias de gás. O Rio Grande do Norte está incluído nessa relação, com início das licitações para contratação dos estudos técnicos previsto para julho deste ano.

REPASSE
O TSE respondeu afirmativamente consulta formulada pelo PMDB sobre o repasse de recursos dos partidos para seus diretórios municipais. Quando o diretório estadual de um partido estiver impedido de receber cotas do Fundo Partidário por sanção da Justiça Eleitoral, o diretório nacional poderá repassar recursos diretamente aos diretórios municipais.

PREOCUPAÇÃO
Depois do primeiro depoimento do ex-presidente Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, o partido dos trabalhadores começa a se preocupar com a delação do ex-ministro Antonio Palocci que deverá atingir em cheio o cenário econômico nacional. Palloci considera-se abandonado pelos amigos.

PREVIDÊNCIA
Mesmo admitindo que a Reforma da Previdência é uma necessidade, a maioria dos brasileiros se posiciona contra modificações no sistema atual, preferindo apostar numa solução que seja de total responsabilidade do governo. E não acredita que possa faltar recursos para pagamento dos benefícios previdenciários.