Notas da Redação

CHINESES
O governador Robinson Faria confirmou a instalação da fábrica de placas fotovoltaicas no município de Extremoz. Será um investimento de cerca de R$ 112 milhões com oferta de 1.300 empregos diretos e indiretos. Essa unidade de produção será a primeira da América Latina.

PARCERIAS
Dentro das modificações pretendidas na execução do Mossoró Cidade Junina, edição 2017, a prefeitura de Mossoró firmou parceria com a TVUERN e Canal Futura. Na programação, realização de seminários, combate ao trabalho infantil e realização de blitze educativas.

HOMENAGEM
O canto e compositor Belchior tinha muitos fãs em Mossoró, inclusive a numerosa colônia cearense. Por esse motivo o Partage Shopping Mossoró realizará show em sua homenagem na próxima sexta-feira, às 19 horas. Arthur Soares interpretará as músicas de Belchior.

FANTASMAS
Sobre suposta investigação pelo Ministério Público sobre a nomeação de funcionários fantasmas quando presidente da Assembleia Legislativa o governador Robinson foi categórico: nesse período, não procedeu com a nomeação de qualquer servidor “fantasma”.

MINEIRO
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro mostrou a possibilidade de privatização da CAERN. Enquanto o governador Robinson continue afirmando que isso não acontecerá, a empresa está na lista de privatizações do Governo Federal.

AUDIÊNCIA
A vereadora Sandra Rosado aprovou requerimento para solicitar audiência com o governador Robinson Faria. O objetivo é tratar de reforço contra a violência no município. Sandra pretende reunir nessa audiência, vereadores, prefeita Rosalba, deputados estaduais e representantes da sociedade civil.

DIÁLOGO
Os trabalhadores em educação reclamam da dificuldade em relação aos pleitos que apresentam ao Governo do Estado. Por conta disso a deputada estadual Larissa Rosado solicitou ao governador Robinson Faria o estabelecimento de canal de diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

ESCLARECIMENTO

fafa

A ex-prefeita Fafá Rosado e o irmão Gustavo Rosado, ex-chefe de gabinete, em nota assinada pelo advogado Olavo Hamilton, divulgaram nota de esclarecimento sobre a Operação Vulcano, onde os dois se julgam inocentes, não “havendo nada de ilegal” em suas condutas.

COOPERAÇÃO
O TER-RN, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal celebrarão, hoje, acordo de cooperação técnica, visando a utilização do banco de dados do Eleitoral Potiguar para subsidiar as investigações implementadas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).

REFORMA
O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, reuniu-se, ontem, com integrantes da Comissão Especial da Reforma Política e revelou que os ministros da Corte estão impressionados com tudo o que se levanta e se fala sobre desvios do sistema e, assim, resta insistir em uma reforma para superar esse modelo ainda em 2018.

IMPEACHMENT
E por falar em Gilmar Mendes, o ministro enfrentará dias de turbulências com o pedido do ministro Edson Fachin para que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre mandado de segurança de um grupo de juristas que defende o impeachment de Gilmar.

RISCO
Integrantes da área jurídica consideram que os riscos maiores à Operação Lava Jato estão no comportamento imperioso de procuradores e na demora do STF para julgar, e não em projetos de lei que pretendem punir o abuso de autoridade em todos os níveis.

PLENÁRIO
Após três derrotas consecutivas na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin, decidiu levar a plenário qualquer discussão sobre prisões preventivas na Operação Lava Jato. O próximo caso será o pedido de liberdade para o ex-ministro Antônio Palocci.

PREVIDÊNCIA
Depois de mais de oito horas de discussão a Comissão Especial da Câmara aprovou, ontem, o texto de reforma da Previdência apresentada pelo relator, deputado Arthur Maia, por 23 votos a favor e 14 contra. O resultado de 3/5 foi exatamente o esperado pelo Governo.