Notas da Redação

ENTREVISTA

Calos

O ex-ministro Carlos Gaba foi entrevistado no programa Observador Político. Durante sua participação houve grande interação com ouvintes e telespectadores pelo WhatsApp, uma prova que a reforma da Previdência está sendo acompanhada por grande parte da população.

FÁTIMA
Carlos Gabas chegou a assumir o ministério da Previdência por três vezes, nos governos Lula e Dilma Roussef. A convite da senadora Fátima Bezerra cumpre agenda em Mossoró, Assú, São Gonçalo do Amarante e Natal.

BANCADA
Com a nova posição do governo federal em relação à reforma da Previdência, a bancada federal do Rio Grande do Norte vai se posicionando confortavelmente em contrário a sua aprovação. Para o presidente Temer, não se trata de recuo, mas entendimento necessário para salvar alguma coisa.

LIMOEIRO
Os vereadores Izabel Montenegro, Sandra Rosado e João Gentil estarão hoje em Limoeiro, Ceará, para encontro com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Irão pleitear o apoio do senador para o asfaltamento da Estrada do Cajueiro.

SALÁRIO
Com a política estabelecida para definição do valor do salário mínimo já é possível saber que, para o próximo ano, ele será de R$ 979,00, apenas R$ 42,00 do que está sendo pago hoje. É o valor da variação do INPC do ano anterior e o resultado do PIB de dois anos antes.

CULTURA
Mossoró já tem novo secretário de Cultura A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou a lei que recriou a secretaria e, no mesmo dia, empossou7 o arquiteto e urbanista Eduardo Falcão como titular da pasta.

RECURSOS
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, não poderá recorrer à estratégia utilizada pelo governador Robinson Faria em relação aos recursos da previdência estadual. O TCE determinou que a Prefeitura de Natal não use os recursos a NatalPrev.

POPULISMO
Se o prefeito de São Paulo vem sendo criticado por oposicionistas pelo uso de medidas populistas para angariar simpatia popular, o deputado Jair Bolsonaro passou a defender que todo cidadão possa ter uma arma de fogo em residência.

VIOLÊNCIA
Quem mora em Mossoró pode achar que esta é a cidade mais violenta do RN. Na Bahia estão três municípios entre os mais violentos do Brasil e Natal entrou na lista como a primeira mais violenta do país. No Estado, registra-se um homicídio a cada três horas e meia.

DIVISÃO
O partido dos trabalhadores está divido na disputa pela presidência nacional, fato tido como normal no regime democrático. Desde que Lula declarou que não pretende disputar o cargo, os senadores Gleisi Hoffmman e Lindembergh Faria entraram na disputa. Mas, poderá surgir um tertius para conciliar a legenda.

PARALIsAÇÃO
A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte confirma que a partir do dia 10 de abril todos os serviços de médicos do SAMU, UTI do Hospital Walfredo Gurgel e do Santa Catarina e a assistência materno-infantil estarão paralisadas no Estado.

ATRASO
Além da falta de condições de trabalho os médicos reclamam do atraso de quatro meses no pagamento dos serviços prestados. A paralisação é preocupante em todos os sentidos e mostra a saúde do RN ficando cada vez mais sucateada.