Notas da Redação
REUNIÃO
A prefeita Rosalba Ciarlini promoveu mais uma reunião com o seu secretariado. Nesses encontros semanais, analisa os primeiros dias de sua administração, observa os resultados obtidos e combina ações mais urgentes a serem executadas.
URBANOS
Rosalba ressaltou a importância do atendimento às questões urbanas, como lixo nas ruas e falta de iluminação que causam transtorno às pessoas. É preciso agir rapidamente para que a população não seja incomodada com problemas de responsabilidade da prefeitura.
SAÚDE
A prefeita ressaltou a necessidade de vigilância permanente no combate ao mosquito da dengue e de outras arboviroses. Ressaltou que todos sabem da situação em que se encontra a Prefeitura, mas tudo deve ser superado com o empenho de cada secretário em seu setor.
FEBRE
Com o registro de vários casos de febre amarela, inclusive no Rio Grande do Norte, é preciso saber que a vacina existe em Mossoró. Todas as pessoas que vão viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata dentro de áreas de risco devem se imunizar.
CÂMARA
Vereadores de Mossoró deverão encaminhar solicitação à presidente Izabel Montenegro solicitação para que determine o início dos trabalhos legislativos. A população reclama das “férias” prolongadas dos vereadores que não estão realizando sessões plenárias.
PREVIDÊNCIA
A Assembleia Legislativa realizará audiência pública, segunda-feira (20) para discussão da Reforma da Previdência. O encontro foi sugerido pelo deputado Fernando Mineiro que mostra preocupação com o grande impacto que essa reforma causará na economia das cidades.
UERN
O Tribunal de Justiça do RN julgou procedente Apelação Cível interposta pelo Ministério Público para reformar sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública e declarar nulo o ato de inclusão e efetivação de servidores no quadro integrante da estrutura geral de pessoal da UERN, baseado na Lei Estadual nº 6.697/1994 e na Portaria nº 874/1993.
CHUVAS
Confirmando as previsões meteorológicas, chove desde as primeiras horas da manhã de hoje em Mossoró. Há esperança que as precipitações pluviométricas aconteçam nas cabeceiras dos rios que alimentam os açudes do Rio Grande do Norte.
ISTOÉ
A capa da revista IstoÉ desta semana estampa foto e declaração de Davincci Lourenço de Almeida, afirmando que “levei mala de dinheiro para Lula”. Para se fazer denúncias desse tipo não está sendo necessário qualquer comprovação, mas o estrago é imediato.
VELLOSO
O advogado Carlos Velloso recusou o convide do presidente Michel Gemer e não assumirá o Ministério da Justiça. Alegou compromissos de natureza profissional e, sobretudo, éticos, na decisão. Colocou-se à disposição de Temer para auxiliá-lo em outras tarefas.
LRF
A situação das contas públicas é tão caótica que o governo federal estuda a possibilidade de propor alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal para implementar regime de recuperação naquele estado e em outros mais endividados, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
ALVORADA
O presidente Temer continua utilizando o Palácio do Jaburu como sua residência oficial. Neste final de semana deverá se transferir para o Palácio Alvorada que é a residência oficial do presidente da República do Brasil. É lá que vai passar o carnaval.
FGTS
Funcionários da Caixa Econômica Federal informam que cerca de 5 mil pessoas estão pedindo os saques por hora. Trabalhadores clientes da CEF estão indo às agências do banco para informar como querem receber o dinheiro a partir de 10 de março, em contracorrente ou depósito em caderneta de poupança.
PREVIDÊNCIA
O ministro Celso de Mello, deu 10 dias para que o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara Rodrigo Maia, expliquem porque não há estudo atuarial que comprove o alegado déficit da Previdência e porque a PEC não foi pré-aprovado pela Comissão Nacional de Previdência Social.