Notas da Redação

POLÍCIA
Como parte do entendimento entre o governador Robinson Faria e os policiais militares foi autorizado a promoção de 702 militares além do pagamento retroativo das promoções realizadas ano passado e que ainda não constavam do soldo dos promovidos.

DIFICULDADES
O governador Robinson não está conseguindo apoio dos deputados estaduais que, ontem, derrubaram vetos a 41 projetos de lei aprovadas naquela Casa. Inclusive dois deles na Lei Orçamentária Anual, além de manutenção de leis impositivas que não podem ser remanejadas sem autorização dos parlamentares.

RESTAURANTES
Os restaurantes populares têm feito parte da agenda principal de investimentos do governo Robinson. Hoje inaugura mais um, em Jardim de Piranhas e anuncia, em Mossoró, a transferência do RP situado na Av. Alberto Maranhão para um ponto mais central da cidade.

JUROS
Um dos vetos derrubados foi referente ao projeto de lei do deputado Tomba Farias, PSB, que isenta do pagamento de multas e juros de tributos estaduais os servidores que estiverem com seus salários em atraso.

TIÃO
Não conseguindo fazer aliança política com a prefeita Rosalba Ciarlini o governador Robinson Faria deverá fazer aliança com o empresário Tião Couto (PSDB) que gostou da experiência em disputar a prefeitura de Mossoró e pretende continuar exercendo a militância partidária.

FOLHA
Enquanto no estado da Paraíba os funcionários receberão o pagamento referente ao mês de fevereiro antecipado, no Rio Grande do Norte, o pagamento relativo a janeiro será concluído amanhã (17), com o complemento salarial dos que recebem acima de R$ 4 mil.

NOVO
Dr. Gustavo Barreto será o entrevistado de hoje no programa Observador Político. Como responsável pela instalação do Partido Novo em Mossoró, fará o convite para a instalação da sigla em Mossoró na noite de hoje, com palestra sobre Estratégia para as Eleições 2018.

AEROPORTO
O administrador do Aeroporto Dix-sept Rosado, Diomar Freire declarou estar otimista com a possibilidade do retorno dos voos em Mossoró. A empresa Azul agendou para 12 de abril o primeiro pouco da aeronave que fará a linha Mossoró-Recife.
STF

Deu o esperado. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Veloso foi o nome indicado pelo presidente Michel Temer para ministro da Justiça. O presidente deverá convidar o ex-secretário de Segurança do Rio, José Beltrame, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

TRANQUILIDADE
A decisão do ministro do STF Celso De Mello mantendo o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco, com direito a foro especial tranquilizou o presidente Michel Temer quanto a permanência no governo de outros ministros importantes citados na Operação Lava-Jato.

PESQUISA
A vida piorou depois que Michel Temer assumiu a presidência da República, é o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Paraná. Para 7,2% ela melhorou e permaneceu igual para 64,6% permaneceu igual. Foram ouvidas 2.020 eleitores em 26 Estados e o Distrito Federal.