Notas da Redação

UERN
A deputada estadual Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado participaram de reunião com o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, em defesa da autonomia financeira plena da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Na ocasião, a Frente Parlamentar e Popular em defesa da UERN entregou documento com as principais reivindicações.

UNIVERSIDADE
Em Mossoró, a prefeita Rosalba reuniu-se com a reitora da Universidade Potiguar (UNP), Sâmela Soraya, para discutir parcerias nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. Um dos pontos abordados foi a parceria na área de educação ambiental, voltada ao Rio Mossoró.

VAZAMENTOS
Por conta das últimas chuvas caídas em Mossoró ficou adiada a abertura das sessões legislativas da Câmara Municipal. As goteiras existentes no prédio inviabilizaram os trabalhos e, no terceiro andar, praticamente, todos os gabinetes foram alagados.

VERBA
A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro é consciente da necessidade do retorno da verba indenizatória para que os vereadores possam bem desempenhar suas funções. Está preocupada com a elaboração do orçamento para cumprir essa finalidade.

CARNAVAL
É preciso mudar a sistemática da realização de carnavais nos municípios potiguares. Enquanto as atividades turísticas ligadas ao carnaval movimentarão aproximadamente R$ 5,8 bilhões, o Ministério Público do RN tem recomendado, sistematicamente, que a festa não seja efetivada.

CAICÓ
Inconformado com a recomendação do MP para suspender o de Caicó, o prefeito Batata vai procurar a promotoria local para mostrar a importância que a festa tem para a economia caicoense e que existem recursos de emenda parlamentar e da iniciativa privada.

SERIDÓ
O governador Robinson Faria divulgou agenda a ser cumprida amanhã, na Região do Seridó. Na programação, mais um restaurante popular, desta vez em Jardim de Piranhas, entrega de cheques do programa microcrédito, visita ao Hospital Regional e assinatura de contratos de assistências técnicas para execução de 46 projetos de acesso a água.

GREVE
O governador Robinson Faria conseguiu evitar a greve planejada pelos policiais militares do Rio Grande do Norte. Recebeu os manifestantes em seu gabinete e encontrou como atender suas principais reivindicações dentro das condições existentes no Estado.

PAGAMENTO
O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, determinou a antecipação do pagamento da folha de pessoal para que os funcionários possam se divertir no carnaval. Aposentados e pensionistas recebem no dia 23 (quarta-feira) e os servidores da ativa no dia 24 (sexta-feira).
APOIO

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano, solicitou aumento do efetivo policial e nova viatura para o suporte necessário a segurança do município. Em troca, a prefeitura dará apoio ao reforço policial, custeará as diárias operacionais e as refeições dos policiais militares.

VAQUEJADA
As vaquejadas estão liberadas. Para que isso acontecesse foi preciso mexer com a Constituição Federal, uma vez que o STF, em decisão anterior, havia proibido esse tipo de evento no estado do Ceará. Afinal de contas, cabe tudo na Constituição brasileira, até mesmo vaquejada.

JUSTIÇA
O ex-ministro do STF Carlos Veloso poderá ser o substituto de Alexandre Moraes no Ministério da Justiça. O presidente Temer dará preferência a alguém que esteja afinado com a operação Lava-Jato para evitar reações negativas em certas áreas da Justiça, como ocorreu com a indicação de Moraes para o Supremo Tribunal Federal.
VELOSO

Carlos Velloso é mineiro, 80 anos de idade, foi presidente do Supremo Tribunal Federal no período de 1999 a 2001, além de advogado é filósofo, professor, escritor, magistrado e jurista brasileiro. Seu nome foi uma sugestão do PSDB que não deseja um ministro do PMDB.