terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

DESAPROVAÇÃO

claudio-mendes

O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 34ª Zona Eleitoral abriu prazo de 72 horas para que a prefeita eleita Rosalba Ciarlini e a vice-prefeita Nayara Gadelha de Oliveira apresentem defesa em relação à prestação de suas contas de campanha.

POSSE

Essa ação já justiça eleitoral não impede que as duas sejam diplomadas e tomem posse no dia 1º de janeiro de 2017. Depois da defesa das duas candidatas é que o juiz irá se pronunciar aceitando ou não o parecer técnico dos assessores ou acatando as justificativas apresentadas.

SAÚDE

A prefeita Rosalba está consciente do grande desafio que representa a saúde pública em Mossoró. Ninguém arrisca apostar em nomes para o cargo, mas a situação tende a piorar até o final da atual administração que parece não estar mais preocupada com o problema.

CÂMARA

Outro que está tendo problemas no final de gestão é o presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira. Para aumentar a complicação, o procurador Kennedy Alencar acusou os vereadores de terem funcionários fantasmas em seu gabinete, fato que será investigado pelo ministério público.

ROBINSON

O governador Robinson Faria participou de entrevista coletiva sobre a ação da Polícia Civil que, no final de semana, desbaratou quadrilha de criminosos em São José de Mipibu. Disse que não irá recuar, nem se render a ameaças nem muito menos negociar com criminosos.

HOMICÍDIOS

Apesar do esforço do governador, o primeiro fim de semana de dezembro foi marcado por 25 homicídios no Rio Grande do Norte, representando um aumento de 19,92% em relação ao mesmo período em 2015.

TCE

O Tribunal de Constas do Estado do RN elege, hoje, a nova diretoria da Corte de Contas. O conselheiro Gilberto Jales é o nome cotado para substituir o conselheiro Carlos Thompson na presidência  para os próximos dois anos.

RENAN

Embora sabendo que o fato poderia acontecer a qualquer instante, o afastamento do senador Renan Calheiros da presidência do Senado a decisão do ministro Marco Aurélio surpreendeu grande parte dos senadores. O afastamento pode trazer dificuldades políticas para o presidente Michel Temer.

PT

Como o vice-presidente do Senado é Jorge Viana, PT-AC, o comando da votação no segundo turno da PEC do teto de gastos estará com o partido dos trabalhadores. Contudo, os senadores estão afirmando que há o compromisso dos parlamentares em aprovar o teto de gastos.

PLENÁRIO

O senador Roberto Requião explicou que o plenário do Senado é quem vai decidir se referenda ou não o afastamento de Renan. Dizendo que o Senado está em polvorosa, Requião disse que o foro de função impede que a decisão do ministro Marco Aurélio valha automaticamente.

JUROS

O presidente Temer parece desanimado com a demora do Banco Central em baixar os juros. Vem sendo pressionado por empresários mas tem deixado claro que as decisões são extremamente técnicas serão tomadas exclusivamente pelo BC.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

- Advertisment -

Notícias Recentes