Notas da Redação

PRESSÃO
Com a proximidade das eleições de 2022, o prefeito Álvaro Dias vem sendo pressionado para assumir essa candidatura, em oposição à governadora FB. Até o momento tem resistido, afirmando que pretende exercer seu mandato de prefeito de Natal até o último dia. Pelo menos, essa é a posição atual.

ROGÉRIO
Os observadores da cena política observam que todos os passos dados por Álvaro Dias estão em consonância com a orientação do ministro Rogério Marinho, que enfrenta o colega ministro Fábio Faria, na indicação do bolsonarismo como candidato ao Senado.

BISPOS
Com a possível transferência do bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos para diocese da Paraíba e a aposentadoria compulsória dos bispos de Natal e Mossoró, Dom Jaime Vieira e Dom Mariano Manzana, o Vaticano terá que nomear três bispos para o Rio Grande do Norte, fato inédito na história da Igreja local.

TRUNFO
Embora não revele qual, a ex-prefeita Rosalba Ciarlini afirma ter carta na manga que garantirá a presença do grupo no PL, não temendo uma possível tomada da legenda pelo ministro Fábio Faria, que está sempre lembrando sua amizade pessoal com o presidente nacional do partido, ministro Ciro Nogueira.

KELPS
O deputado estadual Kelps Lima, depois da derrota como candidato a prefeito de Natal entrou em fase de mergulho profundo, submergindo com a criação da CPI da Covid no RN. Mostrou que estava disposto a marcar ponto e pediu o indiciamento de dois governadores, o do Rio Grande do Norte e o da Bahia.

VACINAÇÃO
O ministro Ricardo Lewandoski concedeu 48 horas para o Governo Federal se pronunciar sobre a vacinação de crianças de 5 a 12 anos. Mesmo sendo contrário a esse programa, o presidente Bolsonaro terá que se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

ADOLESCENTES
O Rio Grande do Norte tem 80% de adolescentes entre 12 e 17 anos vacinados com a primeira dose (D1) contra a Covid-19. Os dados são do RN + Vacina. O número corresponde a 254.497 pessoas. 121.619 adolescentes (38%) já tomaram as duas doses, estando assim totalmente vacinados.

MÁSCARA
Para assistir à posse do ministro André Mendonça no Supremo Tribunal Federal, o presidente Bolsonaro tinha que apresentar o passaporte de vacinação anticovid19 e usar máscara; Constrangido, apareceu usando máscara, condição exigida para participar da cerimônia.

GÁS
O congresso Nacional aprovou, ontem, a liberação de crédito orçamentário para custear o chamado auxílio gás, ou vale gás. São R$ 300 milhões para auxiliar famílias de baixa renda na compra do botijão de gás de cozinha com o equivalente a 40% do preço do botijão.

DESGASTE
Por outro lado, o Congresso também aprovou o Fundo Eleitoral com o valor destinado aos partidos políticos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para campanhas eleitorais podendo chegar a R$ 5,7 bilhões, para financiamento da campanha de 2022. Isso tudo num momento em que a fome atinge maior número de brasileiros.

Deixe um comentário