sábado, 31 de janeiro de 2026

Notas da Redação

francisco-jose-isolado

ISOLAMENTO
Na Sabatina em que instituições de ensino superior de Mossoró promoveu para ouvir os candidatos a prefeito, chamou atenção a falta da entourage oficial que sempre acompanhou o prefeito Francisco José nos eventos públicos. A imagem fala por si só.

REAÇÃO
Na saída do debate, a candidata Rosalba dirigiu-se ao candidato Tião e afirmou que não admitirá mais agressões com as que ele vem fazendo em relação ao seu nome. Nada ficará sem resposta e até fatos desconhecidos da população poderão ser divulgados.

ARLINDO
Arlindo Fulgêncio, um dos nomes fortes do PRB na disputa por uma cadeira à Câmara, anunciou seu rompimento com a candidatura de Francisco José e anunciou apoio ao nome de Rosalba. “Diante da situação de Silveira via-se que ele estava indo para o buraco”, declarou.

PSDB
Além de Arlindo, Gerson Nobrega e Gilson Cardoso também abandonaram a candidatura de Francisco José e passaram a apoiar o tucano Tião da Prest. Como outra parte do PRB permaneceu no apoio ao prefeito, o partido está fracionado em três segmentos.

ESTRANHOS
No início da construção da candidatura de Tião da Prest, com certa arrogância, seus inventores rejeitaram o entendimento com os políticos tradicionais de Mossoró. O tratamento é diferente em relação a políticos de outros estados e, 5ª feira, trarão o senador cearense, Tasso Jereissati.

TELEFONEMAS
Antes de confirmar a vinda à Mossoró, o senador Tasso Jereissati teve a preocupação de telefonar a alguns amigos do Rio Grande do Norte para saber se sua presença causaria algum constrangimento. Ato de pura cortesia, pois sabia que não haveria radicalização a esse ponto.

CARGOS
Diferentemente do prefeito Francisco José que promoveu verdadeira caça às bruxas na prefeitura de Mossoró, o governador Robinson Faria aguardará o término das eleições para substituir as indicações do ex-aliado na Secretaria de Recursos Hídricos e cargos e funções gratificadas em Natal e em Mossoró. Tem gente pedindo socorro.

CÂMARA
Encerrado o caso Eduardo Cunha, que perdeu o mandato de deputado federal pelo voto de 450 deputados, a Câmara aprovou, ontem, sete medidas provisórias. Uma das MPs transforma os 10.462 cargos em comissão do Poder Executivo em funções exclusivas para servidores.

GLOBO
O Grupo Globo comprou 50% das ações do jornal Valor Econômico ao grupo Folha e passou a ser proprietária exclusiva. O Valor Econômico é o maior jornal de economia e negócios do país, com circulação paga superior a 61 mil. A audiência digital atinge 50 milhões de acessos/mês.

ARRECADAÇÃO
Em São Paulo, Martha Suplicy vai promover um jantar para arrecadar fundos para sua campanha pela prefeitura da capital paulista. A entrada custará R$ 7.500 e os empresários constituem o alvo principal. Tempo de vacas magras.

MOLEZA
O mercado financeiro começa a desconfiar do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Duro, no início do governo, passou a adotar medidas mais flexíveis. Os economistas consideram que uma possível candidatura de Meirelles poderá prejudicar sua atuação no governo Temer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

- Advertisment -

Notícias Recentes