Notas da Redação

CONFIRMAÇÃO
O deputado José Dias confirmou, em entrevista, que o deputado Ezequiel Ferreira deverá ser o candidato do partido ao governo do estado. E acredita que sairá com o apoio de 18 deputados e da maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte.

SOLIDARIEDADE
O presidente nacional do partido, Paulinho da Força Sindical, publicou em seu twitter defesa do ex-presidente Lula. E o Solidariedade no RN, como ficará? É o que querem saber o deputado Kelps Lima e o prefeito Allyson Bezerra.

INCOMPATIBILIADE
O prefeito de Mossoró e o deputado estadual fazem oposição à governadora Fátima Bezerra. Em nível nacional não aceitam coligação com o partido dos trabalhadores, preferindo aliança com Bolsonaro, que comunga com seus mesmos ideais.

RECLAMAÇÕES
Crescem as denúncias por parte de usuários do SUS sobre o desabastecimento nas UBSs e UPAs de Mossoró onde os pacientes, muitas vezes, é obrigado a adquirir a medicação necessária para o procedimento necessário.

HENRIQUE
O ex-deputado Henrique Alves será candidato a deputado federal. Depois de absolvido na justiça das acusações de lavagem de dinheiro e corrução, deseja submeter-se ao julgamento popular. Acredita que terá votação retumbante.

BOLSONARO
O presidente Jair Bolsonaro mudou sua agenda de visita ao Rio Grande do Norte. Combinou com o ministro Rogério Marinho que a data coincidirá com a chegada das águas da transposição do rio São Francisco ao estado.

FEDERAÇÕES
Em atendimento ao pedido de medida cautelar apresentado pelo PTB, o ministro Luís Roberto Barroso, do TSE, validou a formação de federações partidárias para as eleições de 2022.

COLIGAÇÕES
Na prática, o projeto de lei que institui as federações, restabelece as coligações em eleições proporcionais a julgamento no plenário virtual da Corte O caso vai agora a julgamento virtual da Corte.

COMPROMISSOS
Na federação partidária, entretanto, exige alguns compromissos, como a união pelo prazo mínimo de quatro anos e criação de um programa comum de atuação no Congresso, sob pena de punições na Justiça Eleitoral.

MORO
As últimas pesquisas mostram que a entrada do ex-ministro Sérgio Moro na corrida presidencial embaralhou o campo dos que procuram viabilizar uma terceira via. Entre os pré-candidatos, o mais prejudicado tem sido o governador João Dória.

Deixe um comentário