sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
InícioColunasNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

TORNOZELEIRA

Os advogados do prefeito Allyson, no caso da Operação Mederi questionaram o juiz federal Rogério Fialho Moreira sobre a possibilidade de aviso antecipado de tornozeleira por parte do prefeito O pedido, lógico, foi negado e os advogados repreendidos.

EXPLICAÇÕES

Às vésperas do lançamento de sua candidatura a governador, o prefeito Allyson Bezerra tem utilizado todo o seu tempo em explicações, em defesa de sua honestidade. É uma situação de fragilidade que será bem aproveitada pelos seus adversários.

OLIGARQUIAS

Outro dificuldade do candidato Allyson Bezerra é querer se apresentar como o novo na política potiguar, longe das oligarquias. Em todas as fotos, aparece ao lado de José Agripino, João Maia, Zenaide Maia, Walter Alves, e outras tradicionais lideranças políticas.

DESEMPREGO

Dado negativo para o prefeito Allyson foi divulgado é Mossoró estar na contramão do Rio Grande do Norte e do Brasil, registrando o fechamento de 2.594 postos de trabalho em 2025.

BLINDAGEM

O prefeito afirmou que seus secretários possuem autonomia como ordenadores de despesas. Mesmo assim, cancelou contratos e desclassificou as empresas DISMED e Drogaria Mais Saúde. Mas, a secretária de saúde Morgana Dantas continua no cargo.

CONVOCAÇÃO

O secretário estadual de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, poderá ser convocado pela Assembleia Legislativa. O deputado Gustavo Carvalho quer que Cadú esclareça a situação de atraso dos repasses de empréstimos consignados dos servidores estaduais.

REAPROXIMAÇÃO

A candidatura do prefeito Allyson Bezerra a governador serviu para pacificar e reunificar a senadora Zenaide Maia e deputado federal João Maia, há anos divergindo politicamente. Os dois posaram juntos no encontro na residência do deputado Hermano Morais.

LARISSA

A ex-deputada Larissa Rosado, presidente estadual do PSB, em entrevista à 98Fm de N\tal, que não foi convidada, nem ao menos sondada, para ser candidata a vice-governador na chapa de Cadú Xavier.

RENAN

O senador Renan Filho, ministro dos Transportes, poderá ser o companheiro de chapa de Lula em sua candidatura para reeleição. O MDB na chapa de Lula terá repercussão em vários estados, inclusive no RN, do vice-governador Walter Alves.

STF

Enquanto os ministros do STF divididos, discutem um simples código de ética, visto como normal, o presidente Lula volta a insistir em mandato para suas excelências. Mas, deixa claro que o assunto depende do Congresso Nacional, e não do Executivo.

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes