NOTAS DA REDAÇÃO
BANDEIRA
Hoje, 19 de novembro, é o Dia da Bandeira, que expressa orgulho e identidade nacional. Em 1989, com a derrubada da monarquia, o emblema foi removido e substituído por uma nova bandeira nacional.
OPOSIÇÃO
O ex-senador José Agripino está com dificuldades para superar a vaidade dos correligionários e conseguir de todos o apoio à candidatura de Allyson Bezerra ao governo do estado. Reclamou do próprio Allyson e de outros correligionários.
CRÍTICA
Sobre o hospital municipal o prefeito Allyson criticou o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, dizendo que “Em cinco anos de gestão, eu nunca entreguei uma obra sem estar finalizada. Eu não entrego só paredes. Eu entrego obra em Mossoró, pode ir atrás.”
SENADO
O projeto de José Agripino vai mais adiante, pois tenta derrotar também Fátima Bezerra, candidata situacionista ao Senado. Acredita na possibilidade de eleger o futuro governador e também os dois senadores. É um plano bastante ambicioso.
COMPRA
O médico Marcos Solano, norte-rio-grandense, proprietário de casas de saúde no Paraná, veio ao estado e adquiriu quatro emissoras de rádio que integravam o sistema de comunicação do ex-senador José Agripino.
VEREADORES
A Câmara Municipal de Natal vive dias de tensão com o pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi. O assunto terá desdobramentos, com o pedido de cassação de outros vereadores. É um clima bastante desagradável.
ADIAMENTO
A sessão de julgamento do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi, inicialmente marcada para hoje, foi suspensa pela Justiça do Rio Grande do Norte, por descumprimento de prazos legais.
DEMOCRACIA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove, no dia 24 de novembro, véspera do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o encontro “Democracia: Substantivo Feminino”.
CONSCIÊNCIA
A ministra Cármen Lúcia, falou sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira, 20 de novembro. Segundo ela, a sociedade brasileira tem uma dívida histórica com as pessoas negras, que hoje representam mais da metade da população do país.
CENSURA
O Plenário do Senado aprovou requerimento do senador Zequinha Marinho com voto de censura ao chanceler alemão Friedrich Merz, por declarações consideradas xenófobas contra a cidade de Belém, sede da COP 30.