quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

ORIGENS

Descendentes das famílias Rosado-Maia preparam visita sentimental às origens, no estado da Paraíba, nos dias 13 e 14 de setembro. No sábado, visitarão Pombal, onde nasceu e morou Jerônimo Rosado. No domingo, estarão em Catolé do Rocha, terra das irmãs Amélia e Isaura Maia.

SUPERFATURAMENTO

O MPRN instaurou investigação para apurar suposto superfaturamento em obras realizadas pela Construtora Luiz Costa Ltda, no município de Mossoró, sob a gestão Allyson Bezerra.  A empresa recebeu, entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de julho de 2025, R$ 126.271.282,74.

ROSALBA

Com o objetivo de minar a votação da senadora Zenaide Maia, em Mossoró, seguidores de Fátima Bezerra procuram convencer a ex-governadora Rosalba Ciarlini a disputar vaga ao Senado nas próximas eleições, fazendo dobradinha com a governadora Fátima Bezerra.

DECISÃO

Rosalba ouviu a proposta situacionista, mas pediu tempo para pensar. Desde que perdeu às eleições para o atual prefeito, tem se mantido afastada das pelejas políticas. Uma nova disputa ao Senado poderia ser sua reinserção na política potiguar.

MINISTÉRIOS

A federação partidária formada pelo União Brasil e pelo PP anunciou que filiados aos partidos devem deixar cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E deixaram claro que, se não saírem, serão expulsos das referidas siglas.

MINISTROS

Atualmente, o União controla três pastas, Celso Sabino (Turismo), Frederico Siqueira (Comunicações) e Waldez Góes (Integração Regional) e o PP tem um ministro, André Fufuca (Esporte). Os ocupantes dos cargos resistem e não querem entregar os cargos.

DESEMBARGADORAS

Cumprindo a Resolução nº 525/2023, do CNJ, que instituiu ação afirmativa de gênero para o acesso das magistradas aos tribunais de 2º grau, o TJRN define lista tríplice com três mulheres para vaga de desembargador.

CANDIDATAS

Formam a lista, pelo critério de merecimento, as juízas: 1º – Martha Danyelle Sant’Anna Costa Barbosa: 94,13 pontos 2º – Suely Maria Fernandes Silveira: 93,26 pontos e 3º – Patrícia Gondim Moreira Pereira: 92,90 pontos.

CAMARÕES

Apesar da sobretaxa do presidente Trump às exportações brasileiras, o Rio Grande do Norte quer ampliar a produção de camarão no estado e formalizar 150 novos pequenos produtores até 2026, alavancando a atividade de forma sustentável.

FICHA LIMPA

O Senado aprovou, por 50 votos a 24, o projeto de lei que reduz o prazo de inelegibilidade para políticos condenados em alguns casos definidos pela Lei da Ficha Limpa. O período de inelegibilidade continua em oito anos, mas começa a ser contado a partir da condenação.

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

O Projeto também aumenta de 4 para 6 meses antes das eleições o período de desincompatibilização para membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, das autoridades policiais, e dos que tenham ocupado cargo ou função de direção, administração ou representação em entidades representativas de classe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes