Notas da Redação

BOLSONARO

O ex-presidente Bolsonaro está reclamando de visitas indesejadas recebidas em sua prisão domiciliar. Seu advogado vai solicitar ao STF que, antes da autorização, o ex-presidente seja consultado sobre a conveniência das visitas.

ÁGUAS

Finalmente, um sonho antigo se tornou realidade. As águas do Rio São Francisco chegaram ao nosso estado, assegurando segurança hídrica para as atuais e futuras gerações. Oiticica e Armando Ribeiro foram os primeiros no projeto que em breve chegarás ao Santa Cruz.

ALLYSON

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, receberá convite oficial para participar de evento do PL a ser realizado em Natal, no próximo sábado. Michelle Bolsonaro e Waldemar Costa Neto confirmaram presença no evento programado pelo senador Rogério Marinho.

CANDIDATURA

Álvaro Dias, terá de decidir se será candidato ao senado. Entre os aliados, o senador Rogério deverá disputar o governo. Como candidatos ao Senado no PL além do presidente do PL em Natal, Coronel Hélio, o presidente da Femurn, Babá Pereira, se diz pré-candidato a senador.

DESCUIDO

Com dedicação total a sua candidatura a governador, o prefeito Allyson tem se descuidado das obrigações com o município. Na saúde, deixou de aplicar recursos do governo federal que foram transferidos para os municípios de Areia Branca e Serra do Mel.

PUNIÇÃO

O ex-secretário, Almir Mariano, foi penalizado pelo ocorrido, sendo afastado da secretaria da Saúde. A enfermeira Morgana Dantas foi reconduzida ao cargo, embora tenha sido demitida, anteriormente, por não ter seu trabalho aprovado pela população. Nem, pelo prefeito.

PROMOTORIA

Aliás, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria da Saúde, está investigando a gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, por negar cirurgias ginecológicas a centenas de mulheres.

ANISTIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou não existir ambiente na Casa para votação de uma anistia ampla, geral e irrestrita. Adiantou que o tema será levado ao Plenário quando houver maioria no Colégio de Líderes.

CHINA

O presidente Lula inaugura, nesta sexta-feira (15/8), a fábrica da montadora chinesa GWM, em Iracemápolis, em São Paulo. A montadora irá gerar 700 novos empregos e investimento de R$ 10 bilhões até 2032 no Brasil e uso de 60% de material nacional  em três anos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário