NOTAS DA REDAÇÃO

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

No Estado, a governadora Fátima Bezerra está cumprindo agenda política de fim de governo. Em nosso município, o prefeito Allyson Bezerra cumpre agenda semelhante. Fátima será mais uma vez candidata ao Senado. Allyson renunciará o cargo para disputar o Governo do Estado.

ELEIÇÃO

As próximas eleições estão marcadas para o dia 4 de outubro de 2026, em primeiro turno. De acordo com o artigo 77 da Constituição Federal, o 1º turno das eleições é sempre no primeiro domingo de outubro.

PUBLICIDADE

MP pede quebra do sigilo bancário de três agências de publicidade que prestam serviços à gestão Allyson Bezerra. Quer saber quais os valores que estas receberam do município de Mossoró nos anos de 2021, 2022, 2023 e até outubro de 2024.

PAGAMENTO

Quer saber os veículos de comunicação, as mídias sociais (TV, rádio, jornal impresso, blogs, portais, gráficas, fotógrafos, jornalistas, institutos de pesquisa, influencers etc.) receberam, através dessas empresas, pagamento da prefeitura relativo ao orçamento com publicidade.

AEROPORTO

Mais uma tentativa para viabilizar o Aeroporto Dix-Sept Rosado. O Diário Oficial da União publicou contrato entre Infraero e a FLJ Empreendimentos no valor de R#34 milhões. A governadora Fátima Bezerra informou que o total dos investimentos será de R$ 70 milhões.

BOLSONARO

O ex-presidente Bolsonaro retomará seu programa de visitas à Região Oeste, reiniciando por Mossoró. Está programado o recebimento de título de cidadão mossoroense, na Câmara Municipal, participando, depois, do Mossoró Cidade Junina, ao lado do prefeito Allyson.

CANDIDATURA

Apesar de estar em situação de inelegibilidade por oito anos, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro declarou, recentemente, que manterá sua candidatura “até o último segundo”, negando-se a entregar os pontos.

BLAGUE

Em entrevista anterior, o ex-presidente fez blague em relação a sua situação política: “Se não for o Jair vai ser o Messias. Quer um terceiro nome? Bolsonaro”, respondeu o ex-mandatário ao ser questionado por jornalistas em Brasília.

NOMES

Mantida a inelegibilidade de Bolsonaro, os nomes mais cotados da “direita” são os de Michelle Bolsonaro (PL), os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ratinho Júnior (PR) e Ronaldo Caiado (GO), e o empresário Pablo Marçal (SP).

AMPLIAÇÃO

O líder da oposição no Senado Federal, senador Rogério Marinho (PL-RN) acionou o Ministério Público Federal para que sejam incluídas maia oito associações na ação civil que apura descontos sindicais não autorizados em benefícios previdenciários.

ESQUEMA

Atualmente, a Advocacia-Geral da União (AGU) processa apenas 12 entidades, mas relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) indica que o esquema investigado é mais amplo e já desviou cerca de R$ 1,5 bilhão por ano de aposentados, sobretudo rurais.

PRISÃO

Depois que o Supremo Tribunal Federal definiu o critério de prisão domiciliar para o ex-presidente Collor, chegou a vez da deputada federal Carla Zambelli solicitar o mesmo benefício. Segundo ela, não tem como sobreviver ao cumprimento da pena na cadeia.

Deixe um comentário