sábado, 31 de janeiro de 2026

NOTAS DA REDAÇÃO

LIBERAÇÃO
Emenda do senador Styvenson Valentim (PODEMOS), para a construção de um hospital para tratamento de crianças contra o câncer, em Natal foi autorizada e a obra vai continuar. Liberada pelo STF, os R$ 13 milhões estão nos cofres da prefeitura de Natal.
CONCLUSÃO
O prédio está sendo construído no Alecrim e será concluído até abril. A liberação da emenda pix de Styvenson dará para a concluir o hospital. Bem que Mossoró agradeceria aos parlamentares o envio de recursos para a construção de um Hospital Municipal.
SENSIBILIZAÇÃO
Quando da reunião da bancada federal com a governadora do Estado, prefeitos e lideranças empresariais, o prefeito Allyson solicitou recursos para a construção de um hospital municipal em Mossoró, mas não foi atendido pelos parlamentares.
FORTALECIMENTO
A opinião é que deputados e senadores não tiveram interesse em fortalecer o prefeito de Mossoró que se articula com algumas lideranças políticas para ser candidato em 2026 a governador se poderá ser concorrente de algum dos atuais parlamentares federais.
ALIANÇA
Alguém pode acreditar na possibilidade do prefeito de Mossoró ser candidato a governador do estado com apoio da governadora Fátima Bezerra. Difícil, mas há informações de que a senadora Zenaide Maia está trabalhando nessa possibilidade.
BISPO
Padre Flávio de Melo, ex-vigário da Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros. Mas, há quem acredite em uma reviravolta e que ele seja nomeado Bispo, dentro de pouco tempo.
FEMURN
167 prefeitos do Rio Grande do Norte escolhem, hoje, o presidente da Federação dos Municípios, Femurn. Disputam o cargo, Anteomar Pereira da Silva, conhecido como “Babá”, ex-prefeito de São Tome e Pedro Henrique Silva (PSDB), 41 anos, prefeito de Pedra Grande.
APOIOS
Babá tem o apoio dos senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho (Podemos), Rogério Marinho (PL) e do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União). Pedro tem o apoio da governadora Fátima, vice-governador Walter Alves e do deputado Ezequiel Ferreira.
VETOS
Rumores vindos da capital do estado dão conta que o ex-prefeito Álvaro Dias e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, teriam sido vetados por esses grupos de apoiadores.
PREOCUPAÇÃO
O senador Styvenson Valentim (Podemos) revelou que prefeitos aliados não querem que o parlamentar deixe o Congresso para disputar o Governo do RN. A preocupação é pela destinação de emendas e pelos projetos que Styvenson tem em vários municípios do RN.
CELULARES
O presidente Luiz sancionou a Lei 15.100/25, que proíbe alunos de usarem telefone celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e intervalo entre as aulas. A proibição vale para a educação infantil e os ensinos fundamental e médio.
PERMISSÃO
Fica permitido usar o celular em situações de estado de perigo, de necessidade ou caso de força maior; para garantir direitos fundamentais; para fins estritamente pedagógicos; e para garantir acessibilidade, inclusão, e atender às condições de saúde dos estudantes.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes