sábado, 31 de janeiro de 2026

Notas da Redação

PRESSÃO
O prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra, pela segunda vez, escolherá os secretários municipais sem pressão de grupos políticos. Deverá estruturar a administração para renunciar ao mandato em menos de dois anos, caso seja candidato a governador do estado.
APOIOS
O prefeito de Mossoró conta com apoios importantes para sua candidatura, como os do presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino, da senadora Zenaide Maia e da futura deputada federal Carla Dickson, que já adiantaram essa posição.
OPOSIÇÃO
Uma coisa parece certa. A oposição não estará unida nas eleições de 2026. O senador Rogério Marinho (PL) será candidato a governador do estado e já conta com as simpatias do senador Styvenson Valentim e do prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, que é do União Brasil. 22
ROTA 22
Em março, o senador Rogério iniciará o projeto chamado Rota 22, visitando todas as regiões do RN. Pretende ressurgir o bolsonarismo, lembrando à população o que representou para o estado, período em que Bolsonaro esteve na presidência e ele no ministério da Integração.
PAGAMENTO
Segundo o secretário de Administração, Pedro Lopes, o Governo do RN não tem dinheiro para cumprir todas as decisões judiciais que determinam o pagamento do 13º ainda em dezembro. Por isso é que Procuradoria do Estado vai recorrer da decisão.
PONTES
Conforme levantamento do DNIT, ainda em maio de 2023 e divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo esta semana, o RN possuía 33 pontes em situação crítica ou ruim. Somente a ponte sobre o Rio Bonfim no município de Lajes foi recuperada e as obras serão entregues na próxima segunda-feira (30)
SITUAÇÃO
Os partidos situacionistas estarão unidos em torno da candidatura de Walter Alves à reeleição, uma vez que ele deverá substituir a governadora Fátima Bezerra (PT) no cargo quando de sua desincompatibilização para disputar o cargo de senadora, uma determinação do seu partido.
REVISÃO
Em recurso apresentado ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta sexta-feira (27), a Câmara dos Deputados pediu revisão da decisão que mandou suspender o pagamento de cerca de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão.
DESEMPREGO
A taxa de desocupação no Brasil chegou a 6,1%, com o recuo de 0,5 ponto percentual (p.p.) no trimestre encerrado em novembro. De acordo com o IBGE, é a menor taxa da série histórica da PNAD.
PESQUISA
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que, em 2025, o Brasil irá melhorar. O resultado é o mesmo em relação ao levantamento de outubro, mas dez pontos abaixo do registrado na pesquisa de dezembro do ano passado, que somou 59%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes