Notas da Redação

SÍLVIO
Morreu na noite de ontem, aos 88 anos o empresário e político aposentado Sílvio Mendes de Souza. Sílvio foi vice-prefeito na segunda gestão do prefeito Dix-huit Rosado no período de 31.01.83 a 31.12.88. Velório na capela de São Vicente com sepultamento às 16 horas.

NATAL

Carlos Eduardo

Há quem diga que o prefeito Carlos Eduardo não gostou de o PMDB haver indicado os nomes dos deputados Álvaro Dias e Hermano Morais para companheiros de chapa. Mas, o prefeito de Natal esteve há poucos dias com Hermano em busca de uma composição política.

DECISÃO
Mesmo assim, Henrique e Garibaldi não recuaram da posição e, em nome do PMDB, indicaram os nomes dos dois deputados. O prefeito não terá outra opção e, hoje, deverá se pronunciar por Hermano Morais para disputar o pleito municipal ao seu lado.

MARATONA
Com o início da temporada de convenções, os políticos potiguares se desdobrarão para a participação nos principais entre os 167 municípios. A partir do dia 16 de agosto a campanha eleitoral poderá ser oficialmente iniciada.

DIVANIZE
Sandra Rosado participou da convenção que homologou a candidatura da vereadora Divinize Oliveira, do PSD como candidata a prefeita de Baraúna. O trabalho do ex-deputado federal Vingt Rosado em favor da cidade foi relembrado em todos os pronunciamentos.

COLIGAÇÃO
A imprensa natalense insiste no trabalho do ex-deputado federal João Maia, do PP, para que o seu partido se coligue com a prefeitável Rosalba Ciarlini. É o que esta coluna antecipou, mas foi procurada por militantes desse partido para que desmentisse a informação.

DISCURSO
Na convenção do PSDB em Mossoró, a constatação de que a tese do “novo” não valeu para os discursos. As críticas aos concorrentes foi a tônica dos discursos como aliás ocorre nas convenções de todos os partidos políticos. Difícil mudar a maneira de fazer campanha.

SILÊNCIO
Em seu pronunciamento, o empresário Jorge Rosário não falou sobre sua possível candidatura a vice-prefeito de Tião. Não fosse o deputado Rogério Marinho, teria passado despercebido, aumentando a especulação que o PR está mais próximo de Rosalba do que se imagina.

JORGE
Aliás, o empresário Jorge do Rosário, pretenso candidato a vice-prefeito na chapa de Tião da Prest confirma que foi assediado por emissários para apoiar a candidatura de Rosalba, mas manteve-se firme ao lado de Tião. Contudo, a homologação do nome de Jorge não ocorreu.

CONTRADIÇÃO
O discurso do prefeitável Tião da Prest contrariou a tese sobre mudança no estilo de se fazer política e bateu pesado em seus futuros adversários, sobretudo no prefeito Francisco José, candidato à reeleição: “dinheiro tirado, roubado, desviado, faz falta à educação e à saúde”.

PROPORCIONAL
Na convenção do PSDB e do PRP, foram homologadas 50 candidaturas a vereador, mostrando que, em termos proporcionais, a coligação começa com força total. Resta saber se o candidato majoritário terá como manter esses 50 nomes trabalhando pela sua candidatura majoritária.