segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioColunasNotas da Redação

Notas da Redação

OPOSIÇÃO

Três ex-prefeitas de Mossoró, Rosalba Ciarlini, Fátima Rosado e Cláudia Regina estão unidas na  oposição ao prefeito Allyson Bezerra. As redes sociais publicam fotografia das três em reuniões com aliados, discutindo estratégia de campanha.

MANDATOS

Rosalba, além de senadora e governadora foi prefeita por quatro vezes, sendo derrotada em sua última campanha pelo atual prefeito Allyson Bezerra. Fátima foi prefeita por dois mandatos e Cláudia Regina assumiu uma vez a prefeitura de Mossoró, as duas com apoio de Rosalba.

DESMENTIDO

Pela primeira vez, oficialmente, a deputada Isolda Dantas admitiu ser candidata a prefeita de Mossoró. A notícia surgiu quando o apoio ao nome do vereador Lawrence Amorim passou a circular na cúpula da direção do PT estadual como candidato a prefeito.

DESARTICULAÇÃO

O partido dos trabalhadores perdeu o rumo da sucessão em Mossoró, e às vésperas das convenções, ainda não definiu, de verdade, o nome do candidato à prefeitura municipal nem o nome do companheiro de chapa ou o apoio a outro nome extrapartidário.

ROMPIMENTO

Em live divulgada ontem , o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB) disse que tentou manter a parceria política com o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) mas todas as suas propostas foram negadas. O caminho foi o rompimento com o prefeito.

CHUTE

O prefeito negou a possibilidade de continuidade da parceria. “Fomos chutados”, disse Lawrence, sobre a nota enviada pela prefeitura cobrando do Legislativo mais de R$ 11 milhões de dívidas coma a prefeitura. “Fomos atacados, tanto eu quanto meus familiares”, completou.

DAVI

Sobre sua candidatura a prefeito, enfrentando a força da Prefeitura, recorreu à Bíblia citando “Antes da luta, a maioria das pessoas teria dito que Davi não tinha chance. Mas Davi mostrou que para Deus nada será impossível” Lucas, 1, 37”.

GOVERNADOR

Com a viagem da governadora à Europa, o vice-governador Walter Alves assumiu novamente o cargo, como tem acontecido sempre que Fátima Bezerra sai do país. Acompanha de perto a sucessão municipal em Natal, sem divergir da orientação política da governadora.

VIRADA

O crescimento econômico na região Nordeste deverá superar o de outras áreas nacionais, sobretudo por conta de investimentos na exploração de gás natural e petróleo, energia eólica, e privatizações de empresas de energia elétrica e saneamento.

CONSULTORIA

A consultoria Tendências prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste cresça em média 3,4% ao ano entre 2026 e 2034, enquanto a média nacional esperada é de 2,5%. A transformação do Nordeste está ligada, em grande parte, ao seu potencial natural para a geração de energia limpa.3

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes