Notas da Redação

TIÃO
O empresário Tião Couto, o Tião da Prest, lança nesta sexta-feira sua pré-candidatura a prefeito de Mossoró, tendo como companheiro de chapa o empresário Jorge do Rosário. O evento terá início às 19 horas no Hotel Vila Oeste com a presença de políticos de São Paulo.

RINALDO
O procurador Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, assumiu, ontem, a presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos e da União. Pela primeira vez um procurador geral do RN assume esse cargo.

PARTICIPAÇÃO
Pelo prestígio que possui, a solenidade de posse de Rinaldo Reis contou com as presenças do governador do Estado, do presidente da Assembleia Legislativa, do presidente do tribunal de Justiça do RN, do presidente da OAB e outras autoridades.

CHORO
Finalmente o deputado Eduardo Cunha mostrou que também é humano. Há meses vem sendo pressionado com acusações de improbidade e outras denúncias, sempre reagindo com extrema frieza. Quando renunciou ao cargo de presidente da Câmara, chorou.

MANDATO
A próxima derrota de Eduardo Cunha deverá ser a perda do mandato que se tornou impossível de manter. Depois de afastado da Câmara, poderá ser julgado pela justiça do Paraná, tendo a frente o juiz Sérgio Moro que poderá assumir o seu processo.

RADICALISMO
Ao que parece, a campanha sucessória de Mossoró seguirá pelo caminho do radicalismo. Os primeiros movimentos demonstram que o vale tudo será utilizado por candidatos que veem nas agressões a maneira mais fácil de combater os adversários. Uma pena.

ROBINSON
E o governador Robinson Faria continua sem agendar programação político -administrativa em Mossoró. Hoje ela estará em Currais Novos, visitando o Centro Tecnológico de Mineração, no Campus do IFRN e o Parque de Exposições José Bezerra de Araújo.

ARROCHO
O governador continua enfrentando problemas com as despesas da máquina adminsitrativa. Foi obrigado a promover novos cortes para adequação do Executivo à Lei de Responsabilidade Fiscal. Somente a Saúde e a Segurança não tiveram cortes financeiros.

PREFEITO
Em Natal, o prefeito Carlos Eduardo divulgou em suas redes sociais que, em caso de vitória, exercerá o mandato até o último dia, não se afastando para disputar o governo do Estado. Com isso, pretende reduzir o número dos que querem ser seu companheiro de chapa.

]
PROPAGANDA
Postulante a cargo eletivo pode fazer propaganda intrapartidária nos 15 dias anteriores à convenção. Como as convenções devem ocorrer entre 20 de julho a 5 de agosto, o partido que marcou a sua para o dia 20 de julho, podiam iniciar essa propaganda desde o dia 5.