Notas da Redação

Lahye-CMM-300x225

LAIRINHO
Agora é lei. Foi sancionado o projeto de autoria do vereador Lairinho Rosado que proíbe contrato ou prorrogação de contrato entre os poderes Executivo e Legislativo municipais com quem efetuou doação para partido político ou campanha eleitoral.

MOSQUITO
O Senado aprovou, ontem, medida provisória que liberou R$ 420 milhões do Orçamento para ações de combate à microcefalia e ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, da zika e da febre chicungunha.

REAÇÃO
O presidente do STF, Ricardo Levandoski não aceitou a crítica de manifestantes que usaram bonecos infláveis em manifestação pública retratando o próprio Levandowski e o procurador-geral da República Rodrigo Janot e pediu que a Polícia Federaç identificasse os responsáveis.

ELEIÇÕES
Pela repercussão da entrevista concedida ao Observador Político, o chefe do Cartório na 33ª Zona Eleitoral, Luiz Sérgio Monte Pires foi convidado a retornar outras vezes ao programa, o que acontecerá durante a atual campanha eleitoral.

CAMPANHA
A Justiça Eleitoral iniciou veiculação de campanhas institucionais sobre as eleições municipais de outubro com exibição nas emissoras de televisão e rádio, além de distribuição de cartazes e veiculação de informações nas mídias sociais. A campanha termina no dia 8 de agosto.

VERDE
A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço promove a campanha denominada “Julho Verde”, para conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, o segundo tipo de tumor mais frequente entre os homens. Entre as mulheres o campeão é o CA de tireóide.

IGREJA
Arcebispos e bispos de 23 dioceses do Brasil se reuniram em São Paulo discutindo questões desafiadoras nas grandes metrópoles, ressaltando a necessidade de relançar a identidade católica e assumir como próprias as conquistas científicas e sociais.

PENSÃO
Quando governador, Geraldo Melo extinguiu a pensão concedida a ex-governadores, mas a lei não pode ser aplicada retroativamente. Por isso é que dois ex-governadores e viúva de ex-governador continuaram a receber o que hoje vem sendo considerado uma excrescência.

DILMA
A presidente Dilma Rousseff não comparecerá à sessão dedicada ao seu interrogatório na Comissão Especial do Impeachment, no Senado. Preferiu fazer sua defesa em uma carta entregue e lida pelo seu advogado José Eduardo Cardozo.

MÁGOAS
A presidente Dilma se diz vítima de uma farsa jurídica e considera injustiça seu afastamento da presidência da República. “Já sofri a dor indizível da tortura, já passei pela dor aflitiva da doença, e hoje sofro igualmente inominável da injustiça. O que me dói é a injustiça”

GOVERNADORES
A base aliada ao Palácio do Planalto na Câmara não conseguiu aprovar a urgência constitucional do projeto que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União. Hoje, os governadores batem à porta de Henrique Meirelles em busca de socorro.

JAPONESES
60 anos antes dos melões produzidos no RN, o natalense conheceu o melão japonês, produzido no vale do Pium por japoneses que vieram de Kobe, Japão, após a II Guerra. No Estado, influenciaram a economia potiguar e consolidaram as bases atuais do agronegócio.