Notas da Redação

ELEIÇÃO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reeleito em 2000, não mais poderá concorrer à prefeitura municipal. Candidatos em 2024 lutam pelo apoio do prefeito e da governadora Fátima Bezerra que que desejam mostrar força nessa decisão.

PREFEITURA

Em Mossoró, a posição do prefeito Allyson Bezerra continua navegando em céu de brigadeiro. Como sempre aconteceu com os prefeitos anteriores, tem o apoio da maioria dos vereadores, satisfeitos com os inúmeros cargos de afilhados e outras vantagens oferecidas pelo Município.

OPOSIÇÃO

O prefeito Allyson Bezerra tem razão para o seu otimismo. Governa sem oposição e, para aumentar seu favoritismo, não tem oposição política no município. Nenhuma candidatura, até o momento, sensibilizou os que fazem oposição ao prefeito, aumentando suas chances de vitória.

ALIADOS

Utilizando-se da força do cargo Allyson tem atrai lideranças políticas e amplia sua base de apoio. Foi assim com os ex-vereadores Ozaniel Mesquita, que assumiu o cargo de Gerente Executivo de Atenção Primária e Petras Vinícius, nomeado assessor especial na Secretaria de Ação Social.

PCdoB

Para não dizer que a oposição inexiste em Mossoró, o PCdoB comemora, hoje, os seus 101 anos de existência. O presidente do comitê municipal, Paulinho Silva convidou outros líderes partidários para o evento, para mostrar a possibilidade da formação de uma frente ampla de oposição.

SOLIDARIEDADE

Aliado de primeira hora do ex-presidente Bolsonaro, o senador Rogerio Marinho divulgou nota oficial declarando apoio incondicional ao amigo, protestando contra ação da Polícia Federal que “quebrou e violou a intimidade das comunicações telefônicas e telemáticas de Bolsonaro”

APOIO

A manifestação do senador Marinho, líder da oposição o Senado, é semelhante ao que fizeram aliados do presidente Lula e dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer que passaram pelo mesmo vexame, em épocas diferentes. Tudo depende do lado em que se encontra o manifestante.

NEGAÇÃO

O ex-presidente Bolsonaro negou que tenha feito qualquer fraude no documento, como consta no sistema do Ministério da Saúde. Se houve adulteração dos cartões de vacinação de sua família a culpa cabe somente aos seus auxiliares. Insiste que não tem nada a ver com o problema.

MULHERES

Natal e Mossoró ganharão unidades da Casa da Mulher Brasileira que serão rapidamente construídas. Os investimentos previstos são de R$ 16 milhões para cada casa. Em seu discurso, a ministra Cida Gonçalves disse que o combate à misoginia precisa ser urgente e necessário.

JULGAMENTO

O Supremo tribunal Federal iniciou o julgamento de mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. É o terceiro grupo de investigados, totalizando 550 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República. Até o momento, 300 investigados se tornaram réus pelo STF.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário